Três livros que já abandonei este ano

Esta é uma pergunta que divide muitas opiniões: se não estão a gostar da leitura, abandonam o livro? Eu, admito sem qualquer tipo de pudor que abandono sim. A vida já me parece demasiado curta para todos os livros que quero ler, então para quê perder tempo a ler algo que não me está a conquistar?! Com tantos livros bons ainda à espera…

A verdade é que o número de livros que abandono tem diminuído muito com o tempo. Eu diria que isso se deve ao cuidado com que escolho as minhas leituras. Antes, pegava em qualquer coisa. Agora penso sempre bem antes de começar. Mas de vez em quando lá me acontece. Hoje trago-vos uma lista com cinco livros que abandonei nos últimos tempos. Não quer dizer que sejam maus, apenas que não foram bons para mim. Querem saber quais são? Ora vejam lá…

O Bebé de Auschwitz – Lily Graham

Wook.pt - O Bebé de Auschwitz

Livro Físico
Post no Blog

Em O Bebé de Auschwitz conhecemos Eva Adami, que em 1942 é enviada para o campo de concentração de Auschwitz, onde algum tempo depois descobre que está grávida. A bebé, uma menina, viria a nascer com cerca de 1 kg e uns pulmões fracos devido às condições, o que quase a impede de chorar, algo que ironicamente pode ter salvo a sua vida. É um romance ficcional baseado numa história verídica. Mais um livro sobre o holocausto mas desta vez um livro que não me conquistou de todo. Soou-me demasiado a ficção, uma história posta de forma demasiado leve e romanceada.

Todos os Pássaros do Céu – Evie Wyld

Resultado de imagem para todos os passaros do ceu

Livro Físico
Post no Blog

Há coisas que eu não entendo e este livro tem algumas. Em Todos os Pássaros do Céu conhecemos Jake Whyte que é a única habitante de uma velha quinta localizada numa ilha britânica, um lugar fustigado por chuvas infindáveis e ventos cortantes onde vive sozinha com o seu desobediente cão, Dog, e um rebanho de ovelhas. Todos os Pássaros do Céu é um livro relativamente curto, que se lê facilmente e dá para passar um bom bocado, mas sinceramente é um livro que não me cativou. Jake, a protagonista, anda fugida de algo, tem medo de tudo e todos, e teme acima de tudo relacionar-se e ser descoberta. Certa noite encontra um homem escondido no meio das suas ovelhas e deixa-o passar lá a noite, pensando em levá-lo à vila no dia seguinte. No dia seguinte o carro fica atascado e ela também não o pode ir levar, deixando-o dormir na sua casa. No terceiro dia ela já desistiu de o ir levar, chegando mesmo a ir passear com ele ao bar e levando-o de volta para casa com ela. Ok, o livro não é só isso, mas eu honestamente não consegui ultrapassar a falta de lógica dessa situação. Ela têm tanto medo e de repente, do nada, decide deixar um desconhecido viver com ela?! Um desconhecido que encontra de noite no meio das suas ovelhas? A sério?

O Recruta – Robert Muchamore [Cherub]

Wook.pt - O Recruta

Livro Físico

Os agentes da CHERUB têm todos menos de dezassete anos. Vestem calças de ganga e t-shirts e parecem crianças perfeitamente normais… mas não são. Eles são profissionais treinados, enviados para missões de espionagem contra terroristas e traficantes de drogas temidos internacionalmente.
Mas, para efeitos oficiais, estas crianças NÃO EXISTEM. James é o mais recente recruta da CHERUB. É brilhante a matemática e a CHERUB precisa dele. Esperam-no 100 dias terríveis de recruta.
Definitivamente eu não acho que este seja um livro de má qualidade. A colecção Cherub é uma das melhores e mais populares colecções juvenis do momento e os miúdos adoram-na. Eu tentei ler, porque acho que devia conhecer um pouco enquanto bibliotecária, mas a verdade é que já não tenho idade para isto 😛 É definitivamente um livro muito bom, apesar de não tão leve quanto esperava. Mas não é algo que eu ainda queira ler…

2 comments

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s