Cinco livros infanto-juvenis sobre o divórcio

Agora Tenho Duas Casas
Lúcia Paulino

Wook.pt - Crescer com Pinta - Agora Tenho Duas Casas

Livro Físico

A Joana é uma menina muito bem-disposta, que gosta de fazer desenhos e origamis. Costuma pedir ao pai que a ensine a desenhar coisas mais difíceis e depois dá os desenhos à mãe. Um dia, quando a mãe a vai buscar à escola, a Joana repara que ela parece preocupada; ao chegar a casa, vê que o pai também está nervoso e com pouca paciência. É então que lhe explicam que a Joana vai passar a ter duas casas: a do pai e a da mãe. Os pais vão-se divorciar. Primeiro, a Joana fica muito assustada. Será que ela poderia ter feito alguma coisa para evitar isto? Mas pouco a pouco, com a ajuda dos pais e da professora, começa a perceber como pode viver e ser feliz nesta nova maneira de estar em família.

E viveram felizes para sempre… em palácios separados
Virginia López e Inês Balinha Carlos

Wook.pt - E viveram felizes para sempre... em palácios separados

Livro Físico

Viveram felizes para sempre… mas não juntos. A Branca de Neve e o Príncipe separaram-se! A filha, Violeta, não queria acreditar! Afinal, não era suposto ser um conto de fadas? Este é um livro para crianças com pais separados, mas é também para que as crianças que vivem com os pais sintam empatia e aprendam a gerir os seus medos. No final, existem sugestões muito úteis de como comunicar às crianças que os pais se vão separar e a que aspetos deverão estar atentos para garantirem o seu bem-estar. A princesa Violeta encontrou o seu final feliz… e o leitor também vai encontrá-lo!

Será que Amanhã Ainda Me Amas?
Ana Paula Figueira

Wook.pt - Será que Amanhã Ainda Me Amas?

Livro Físico

Este é o primeiro livro de uma coleção de quatro, Coleção IPSUM, dirigidos especialmente ao segmento 7-9/10 anos. Cada um dos livros aborda um tema diferente – o divórcio, a violência doméstica, o luto, a vivência com pais com doenças mentais – desenvolvido na ótica da criança, e considerado atualmente de enorme importância por variadas organizações com responsabilidade ao nível do crescimento, educação e proteção das crianças. É objetivo desta coleção familiarizar a criança com o potencial problema, relatando-o mas procurando desdramatizá-lo e, especialmente, mostrar-lhe o caminho da solução, por forma a evitar o mais possível as perturbações inerentes. No fundo é valorizar a vertente pedagógica, em prol da inclusão, da coesão social e do desenvolvimento da criança. Por isso, ganhou a chancela da Fundação Prodignitate – Fundação de Direitos Humanos, cuja presidente é a Sra. Dra. Maria de Jesus Barroso Soares que assina a apresentação de cada um dos livros da coleção. O divórcio ou a separação dos pais costuma gerar nas crianças um sentimento de angústia, sendo poucas as situações em que prevalece o alívio. Este primeiro livro – “Será que amanhã ainda me amas?” descreve a forma como uma criança reage face à suspeita – incómoda – de estar perante a possibilidade de divórcio dos pais.

Por Amor e por Amizade
Rita Rugeroni

Wook.pt - Por Amor e por Amizade

Livro Físico

Um livro que aborda o divórcio, um tema pouco usual para as crianças. Uma história contada de uma forma descontraída e descomplicada pela locutora da Rádio Comercial Rita Rugeroni. O Eduardo e o Diogo são os melhores amigos e fazem tudo juntos, mas em casa têm famílias bem diferentes. O Eduardo tem uma família tradicional, com pai e mãe, e o Diogo tem duas famílias, a da mãe e a do pai. Mas quem ganha é a Sofia, que também tem duas famílias, e numa delas dois irmãos emprestados que a adoram! Um livro que reflete de forma divertida e moderna sobre o divórcio e as várias formas de amor dentro das famílias.

Divórcio e Separação
Como Enfrentar a Separação dos teus Pais
Matthew Whyman

Wook.pt - Divórcio e Separação

Livro Físico

Por cada cinco casamentos que navegam à bolina dois irão, provavelmente, encalhar nos rochedos… Isto significa que cerca de um quarto das crianças até aos dezasseis anos verá o casamento dos seus pais afundar-se. É um número elevado. Por isso, se fazes parte desse número, lembra-te… NÃO ESTÁS SOZINHO… Recheado de ajuda e informação valiosas sobre como lidar com o divórcio dos teus pais, este livro apresenta, também, conselhos em discurso directo de gente como tu — adolescentes que estiveram na situação em que tu te encontras agora e que continuaram a desenvolver uma perspectiva forte e positiva sobre a vida. Com este livro e a sua ajuda serás capaz de fazer o mesmo.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s