A Noiva Cigana – Carmen Mola

Wook.pt - A Noiva Cigana

Livro Físico

Carmen Mola, recentemente conhecida autora espanhola, foi descrita como sendo uma segunda Elena Ferrante devido ao desconhecimento de quem se escondia por trás do pseudónimo. Atualmente já se sabe a verdade: Carmen Mola não é apenas uma autora, nem sequer é uma mulher, são três homens!  Jorge Díaz, Agustín Martínez e Antonio Mercero.

Em A Noiva Cigana conhecemos os assassinatos de Susana e Lara, duas irmãs meio ciganas que são assassinadas com anos de diferença, ambas em vésperas de se casarem, de uma maneira bastante sádica: são imobilizadas e depois são introduzidas larvas nos seus crânios, que vão comendo os seus cérebros e as matam lentamente. Entra em cena a inspetora Blanco e a sua bigada especial para investigar estes crimes, uma inspetora que tem também as suas próprias mágoas guardadas…

A Noiva Cigana é um livro empolgante, que nos traz um crime hediondo e uma boa dose de adrenalina. É interessante ir acompanhando o desenrolar de toda a investigação, ver como suspeitam de um, depois de outro e outro. Depois, para além da história principal temos a história da própria inspetora Blanco, que me deixou até mais agarrada à leitura do que a história principal.

Está bem escrito, lê-se facilmente e rapidamente. É empolgante apesar de nos ir apresentado tudo com calma, sem grandes surpresas nem reviravoltas repentinas. É um livro que além do crime e do thriller ganha pela forma como nos faz refletir sobre os traumas, o passado e a forma como as coisas que nos acontecem nos fazem ser quem somos.

Recomendado! 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s