Book Haul [Agosto e Setembro 2019]

Hoje, venho mostrar-vos os livros que entraram para as minhas estantes nestes dois últimos meses. Não foi nada mau 😉 Querem ver?

 

Crime, Disse o Livro – Anthony Horowitz

Wook.pt - Crime, Disse o LivroExistem vários mistérios por resolver dentro das páginas deste livro. Tudo começa quando Susan Ryeland se senta para ler o manuscrito do autor mais vendido da editora onde trabalha. Porém, a narrativa termina abruptamente no ponto em que o detective da história está prestes a revelar o assassino, levando por isso Susan a procurar os capítulos perdidos. Mas este é apenas o ponto de partida de um dos mistérios…

 

 

As Gémeas de Auschwitz – Eva Mozes Kor e Lisa Rojany Buccieri

Wook.pt - As Gémeas de Auschwitz

Era na Polónia alemã que se situavam todos os campos de extermínio.
Os cães rosnavam e ladravam. As pessoas do vagão começaram a chorar, a berrar, a gritar todas ao mesmo tempo; todos procuravam os seus familiares à medida que eram afastados uns dos outros. Separavam homens de mulheres, filhos de pais.
Um guarda que ia a passar a correr parou bruscamente à nossa frente. Olhou para Miriam e para mim nas nossas roupas a condizer: «Gémeas! Gémeas!», exclamou. Sem dizer uma palavra, agarrou em nós e separou-nos da nossa mãe. Miriam e eu gritámos e chorámos, suplicámos, as nossas vozes perdidas entre o caos, o barulho e o desespero, tentando chegar à nossa mãe, que, por sua vez, tentava seguir-nos, de braços estendidos, com outro guarda a retê-la.
Miriam e eu tínhamos sido escolhidas. De repente, estávamos sozinhas. Tínhamos apenas dez anos. E nunca mais voltámos a ver nem o nosso pai nem a nossa mãe.

 

As Relíquias Sagradas de Hitler – Sidney D. Kirkpatrick

Wook.pt - As Relíquias Sagradas de Hitler

Este livro veio como oferta, na compra do livro anterior. Não sei muito bem o que esperar da leitura. Veremos…
Durante a Segunda Guerra Mundial, de Paris a Estalinegrado, os nazis pilharam toda a espécie de peças de arte e antiguidades. Prevendo a invasão da Alemanha nazi pelos Aliados, Heinrich Himmler ordenara a construção, nas entranhas de um bunker do Castelo de Nuremberga, uma casa-forte especificamente destinada a receber os tesouros saqueados aos quais Hitler dava mais valor. Entre os objectos mais valiosos encontravam-se a Lança do Destino (que teria sido usada para trespassar o lado direito de Cristo na cruz) e as Jóias da Coroa do Sacro Império Romano, artefactos antigos imbuídos de um misticismo medieval e cobiçados por governantes, de Carlos Magno a Napoleão. Enquanto os bombardeiros aliados semeavam a devastação em Nuremberga e o Sétimo Exército dos EUA se preparava para invadir a cidade à qual Hitler chamara «a alma do Partido Nazi», cinco das relíquias mais preciosas, todas elas fulcrais para a cerimónia de coroação de um futuro Sacro Imperador Romano, desapareceram da casa-forte. Quem as tinha levado? E porquê? Terminada a guerra, o mistério continuou por esclarecer durante meses até que o comandante supremo aliado, o general Dwight D. Eisenhower, ordenou ao tenente Walter Horn, historiador de arte nascido na Alemanha que dava aulas em Berkeley, que procurasse os tesouros desaparecidos.

 

Regresso de Auschwitz – Göran Rosenberg

Wook.pt - Regresso de Auschwitz

Esta é a história impressionante de David Rosenberg e da mulher, contada pelo filho, que reconstrói as memórias de família num relato tocante.
Para muitos, a ida para Auschwitz significava apenas uma viagem sem retorno. Mas com David Rosenberg foi diferente: sobreviveu. Como foi possível este milagre? E o que aconteceu depois da libertação?
Na rampa de selecção de Auschwitz foi separado da namorada e o destino parecia traçado. Mas David sobrevive. Contra todas as probabilidades, é encaminhado de comboio para a Suécia com o apoio da Cruz Vermelha e consegue reunir-se com a namorada. Finalmente juntos num país desconhecido, os dois tentam criar raízes e reconstruir a sua vida.

 

Eu sou o meu maior projecto – Maria da Glória Ribeiro

Resultado de imagem para eu sou o meu maior projecto

Com a obra Eu sou o meu maior projecto Maria da Glória Ribeiro pretende ajudar pessoas em diferentes fases da sua vida e da sua carreira a posicionarem-se para o sucesso. É uma obra recheada de conselhos simples e directos, uma obra que eu descreveria rapidamente como inspiradora e esclarecedora. Mais do que qualquer outra coisa, acho que é um livro que incentiva fortemente o auto conhecimento, que desmistifica preconceitos, esclarece dúvidas e pode inspirar muitos jovens. É também um livro que nos mostra que não faz mal mudar de rumo ou de ideias desde que isso nos leve a uma maior realização, que nos lembra a importância de ter clareza no nosso caminho e que nos mostra que lá por optarmos por determinada profissão não temos de anular outras vocações que tenhamos.

 

O Arco de Sant’Ana – Almeida Garret

Wook.pt - O Arco de Sant'Ana

A intriga, baseada num trecho da Crónica de D. Pedro I, de Fernão Lopes, decorre no Porto medieval, evocando a vida social e política do burgo, agitada pelos motins do povo. Este era representado pelos mesteirais, conduzidos pelo jovem Vasco e apoiados pelo rei D. Pedro, numa luta contra a oligarquia política, encarnada pelo bispo e seus acólitos, em especial Pêro Cão, cobrador de impostos.
Quando é que vou conseguir ler este livro? Não sei. Mas fica na estante à espera de vez!

 

A Odisseia – Homero

Wook.pt - A Odisseia de Homero

Ora aqui está outro que eu não sei quando lerei, mas lerei! Neste famoso clássico de Homero conhecemos a história de Ulisses, herói da Grécia Antiga, e das suas façanhas. Uma obra recomendada para o 7º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

 

Inspeção – Josh Malerman

Wook.pt - Inspeção

Nas profundezas de uma floresta isolada, há uma escola restrita onde 26 rapazes são educados para se tornarem prodígios das artes, ciências e atletismo. Versões melhoradas do ser humano inspeccionadas todos os dias, de modo a evitar qualquer tipo de mácula vinda do exterior. Aos 12 anos, J e os seus irmãos desconhecem o mundo que existe para lá da redoma mantida pelos professores, guardas e disciplina do fundador da escola — que os rapazes conhecem como P.A.I. E enquanto a maioria dos alunos segue à risca as regras da única família que conhece, J começa a detectar pequenas falhas, que aguçam a sua curiosidade. Mas depois das advertências do P.A.I., que o proíbe terminantemente de explorar o que lhe é interdito, J sabe que o castigo para a desobediência é pesado: expulsão definitiva da família… ou pior. Do mesmo autor de Às Cegas, um livro que eu adorei, estou ansiosa por começar esta leitura!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s