O Demónio e a Senhorita Prym – Paulo Coelho

“Vagueei pelos quatro cantos da terra, chorando sozinho as minhas dores, perguntando a mim mesmo como o ser humano era capaz de tanta maldade. Perdi a coisa mais importante que um homem tem: a fé no seu próximo. Ri e chorei com a ironia de Deus, ao mostrar-me, de uma forma tão absurda, que eu era um instrumento do bem e do mal.”

 

Este não é um dos meus livros preferidos de Paulo Coelho, nem é sequer um livro que me tenha marcado especialmente. Mas é um livro que merece sem dúvida uma oportunidade.

Aqui entramos no dia a dia da pacata vila de Viscos. Com cada vez menos habitantes, pois o jovens tendiam a partir, a vila luta para não se tornar uma vila-fantasma. Mas por vezes os maiores desafios vêm de onde menos esperamos.

E neste caso o desafio chega na loucura de um estrangeiro, que parece conquistar tudo e todos à sua passagem.

Mas nesta vila vive Berta, a velha viúva que vê para além das aparências, e a jovem Chantal Prym, sem pai e orfã de mãe, que trabalha no hotel mas como muitos outros jovens acalenta o sonho de partir. Conseguirão elas ver a verdade? E mostrá-la aos habitantes de Viscos?

Não é uma história totalmente original. Na verdade, é uma história que nós “já ouvimos em qualquer lado”, apenas escrita de outra maneira, com outras personagens. Mas como se costuma dizer, nunca se inventa nada de novo.

Este livro, que quase podia ser um conto de fadas para adultos, é mais uma história sobre a eterna luta entre o bem e o mal, o certo e o errado, o amor e o ódio. Escrito da forma fantástica a que o autor já nos habituou em outros livros, é um daqueles livros que se lermos no momento certo vamos carregar para a vida.

Livro recomendado!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s