“Alguns querem que aconteça.
Alguns desejam que aconteça.
Alguns fazem com que aconteça.”
Neste livro conhecemos um grupo de mulheres, As Mães de Maio, que se tornaram mães na mesma altura e decidem organizar encontros para partilhar as alegrias e as dores da maternidade. Tudo parece ir bem até Midas, o bebé de uma delas, desaparecer. O que será que aconteceu à criança? Que segredos escondem aquelas mães?
É um livro que fala muito sobre o difícil que é ser uma mãe de primeira viagem, o cansaço, as dúvidas, os medos. Promete ser um thriller psicológico mas acaba por não nos deixar freneticamente agarrados às suas páginas, impacientes para saber o que aconteceu a Midas.
Está bem escrito, é uma boa história mas não muito original. Fiquei com a sensação que já tinha lido um final semelhante em algum lado. Os segredos das mães, esses sim deixam a desejar. São muito superficiais, coisas sem grande importância na realidade.
Achei a história um pouco apressada em certas partes, como se tudo tivesse de andar mais depressa para acabar mais depressa. Apesar disso não deixa de ser um livro razoável para quem gosta deste género literário.
O final tem um lado engraçado, parece que acontece meio “sem querer”. Pum e já está, resolve-se tudo. Cliché.
Livro recomendadinho mas sem grandes expectativas.