O Poço [2019]

3762755

Trailer

Existem três tipos de pessoas. As de cima, as de baixo e as que caem

O poço é uma prisão de muitos andares. Em cada andar, duas pessoas. Todos os dias, uma vez por dia, uma plataforma move-se de cima para baixo, com a refeição daquele dia. Um verdadeiro banquete, com os pratos preferidos de todos os prisioneiros. Mas os de cima comem muito, os de baixo comem o que sobrar. Uma vez por mês é libertado um gás que põe todos os prisioneiros a dormir e, quando acordam, estão num andar diferente. Nunca sabem em qual antes de acordarem e tanto podem ir parar a um andar de cima onde conseguem muita comida ou a um andar de baixo onde já não comem nada. E o que se faz quando se é obrigado a passar, com outra pessoa, um mês inteiro sem comida?

Esta é uma história muito perturbadora. Não o recomendo a quem for facilmente impressionável, a quem estiver deprimido ou mesmo apenas num dia mau. É praticamente impossível ver o filme e não nos imaginarmos no lugar daquelas pessoas. O desespero, a fome, a fome e o desespero. Será que chegaríamos ao mesmo ponto daquelas pessoas se estivéssemos naquelas circunstâncias?

O Poço é um filme realmente assustador. E o que mais choca é que não há monstros, fantasmas nem nada de sobrenatural neste filme: são só pessoas! Pessoas no limite do desespero. Não será essa uma definição possível de monstro?

É difícil ver este filme até ao fim. Muito difícil. Há certas cenas em só dá vontade de desviar o olhar, de parar o filme. Eu fiz isso. Mas acabei por ver até ao final que, admito, não me “encheu as medidas”.

Filme recomendado. Mas só para os fortes!

O Poço (El Hoyo) - trailer legendado (em março na Netflix) - YouTube

O Poço": diretor explica os segredos e as polêmicas do filme

Rolling Stone · O Poço: Netflix explica detalhes do filme que você ...

Top 10 na Netflix, "O Poço" intriga internautas e gera inúmeras ...

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s