5 Livros sobre a II Guerra Mundial que Tenho Debaixo de Olho

Hoje trago uma lista com alguns livros sobre a II Guerra Mundial que ainda não li, mas quero muito ler. Porque tenho sempre umas quantas obras sobre este tema na minha wishlist…

 

A Bailarina de Auschwitz – Edith Eger

Wook.pt - A Bailarina de Auschwitz

Um livro poderoso e comovente que nos leva numa viagem universal de redenção e cura. Edith Eger tinha 16 anos quando foi enviada para Auschwitz. Naquele campo de concentração suportou experiências inimagináveis, incluindo ser forçada a dançar para o infame Joseph Mengele. Durante os meses seguintes, a resiliência da jovem ajudou muitos a sobreviver. Quando o campo foi finalmente libertado pelas tropas americanas, Edith foi retirada de uma pilha de corpos moribundos. Uma história de coragem e sobrevivência.

 

As Gémeas de Auschwitz – Eva Mozes Kor e Lisa Rojany Buccieri

Wook.pt - As Gémeas de Auschwitz

«Se eu tivesse morrido, Mengele teria dado uma injecção letal à minha irmã para fazer uma autópsia dupla. Só me lembro de repetir para mim mesma: tenho de sobreviver, tenho de sobreviver.» (Eva Mozes Kor)

Eva e Miriam são gémeas e têm 10 anos quando chegam ao campo de concentração. À chegada são seleccionadas como cobaias para as macabras experiências de Mengele e separadas dos pais, que nunca mais voltarão a ver. Uma história verídica de fé, sobrevivência e coragem.

 

O que os cegos estão sonhando? – Noemi Jaffe

Wook.pt - O Que os Cegos Estão Sonhando?

Em O Que os Cegos Estão Sonhando?, há três gerações de mulheres da mesma família que se debruçam sobre o horror de Auschwitz, no impulso — tão imprescindível quanto vão — de, como observa Jeanne Marie Gagnebin, tecer um agasalho “contra a brutalidade do real”.

 

Histórias desconhecidas da II Guerra Mundial – Jesús Hernandéz

Wook.pt - Histórias Desconhecidas da II Guerra Mundial

Este livro tem 250 relatos que surpreendem, informam e dão nomes aos protagonistas que não tiveram lugar na História. Franco-atiradoras russas, kamikazes alemães e arqueiros ingleses, heróis que mostram o lado humano de uma guerra sangrenta.
– Travessia do Reno: o outro dia D
– O exército secreto de Churchill
– O navio “fantasma” que cruzava o oceano
– O ataque aéreo com mais de mil bombardeiros
– O grande saque nazi da Europa
– Os carros preferidos dos grandes líderes.

 

Sonata em Auschwitz – Luize Valente

Wook.pt - Sonata em Auschwitz

Um bebé nascido nas barracas de Auschwitz em 1944 e uma sonata composta por um jovem oficial alemão dão origem a duas histórias que se cruzam…
Décadas depois do fim da II Guerra Mundial, Amália, uma portuguesa com ascendência alemã, começa a levantar o véu do passado nazi da sua família a partir de uma partitura que lhe é revelada pela sua bisavó. A hipótese de que o avô, dado como morto antes do fim da guerra, possa estar vivo no Rio de Janeiro leva Amália a atravessar o oceano e a conhecer um casal de judeus sobreviventes do Holocausto.

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s