Resumo de Leituras [Junho de 2019]

Meu – Susie Fox

Wook.pt - Meu

Sasha acabou de dar à luz. Mas quando vê pela primeira vez o filho, depois de um parto traumático, sabe instintivamente que não é o seu bebé. Terá razão? Ou será uma consequência de uma forte depressão pós-parto?
Meu é um thriller de emoções fortes, uma leitura fluída e viciante. Mas o fim deixa um pouco a desejar, parece que não se encaixa totalmente na história. Ainda assim, é um livro que recomendo! 3*

 

Levaram Annie Thorne – C. J. Tudor

Wook.pt - Levaram Annie Thorne

Depois do tremendo sucesso que foi O Homem de Giz, C. J. Tudor brinda-nos agora com o muito esperado Levaram Annie Thorne. Um dia, Annie desapareceu. Todos temeram o pior. Mas depois voltou… só que diferente.
Para um livro que fala sobre Annie, falou muito pouco sobre Annie. Ainda assim é um livro estrondoso, que devorei de uma ponta a outra em três tempos. Tem uma dose de sobrenatural bem maior do que esperava, bem maior do que o homem de giz, mas eu gostei disso. Faz lembrar algumas obras de Stephen King como o Samitério de Animais e A Coisa. Uma leitura fantástica! 5*

 

Metamorfose à Beira de Céu – Mathias Malzieu

Wook.pt - Metamorfose à Beira do Céu

O sonho de Tom Cloudman é voar. Mas de tanto voar e cair, um dia Tom acorda no hospital e descobre que tem uma beterraba, ou melhor, um tumor que o vai matar. A cama de hospital parecia ser o fim dos seus voos, mas é então que conhece uma misteriosa mulher pássaro com uma proposta irrecusável…
Um livro lindo, pequeno e que esconde um significado muito profundo. Enternecedor, só peca por não ser maior. 4*

 

Todas as Cores do Vento – Miguel Miranda

Wook.pt - Todas as cores do vento

No mesmo prédio habitam um poeta, um judeu ortodoxo, um palestiniano, uma testemunha de Jeová e uma mulher agnóstica. E um gato. Cada um vive encerrado na sua masmorra, excepto o gato, que será testemunha das tensões, ódios, paixões e conflitos religiosos que surgirão entre os inquilinos.
Já nem me lembrava que a sinopse tinha um gato quando o gato finalmente apareceu na história. Mas enfim. O livro em si é bom, a leitura é fácil. As personagens variam entre o ligeiramente caricato e o bastante realista. E afinal de contas não seremos todos nós ligeiramente caricatos mesmo? É um daqueles livros que não se esquece de um momento para o outro, que fica a remoer-nos o estômago e a mente, que nos faz sentir mal por nós mesmos e pelos outros. Um livro que nos faz interrogar que mundo é este onde viemos parar. E que, ainda assim, nos traz uma mensagem de esperança.

 

Contos Impopulares – Agustina Bessa-Luís

Wook.pt - Contos Impopulares

Contos Impopulares, de Agustina Bessa-Luís contém 14 contos da autora. São contos escritos no início da sua carreira, antes de A Sibila, o livro que a tornaria conhecida do grande público. Há quem defenda que para um livro se tornar popular, capaz de atrair as massas, tem de ser um livro leve, estilo água com açúcar, de emoções fortes e leitura fácil. Se pensarmos assim, então estes contos têm tudo para ser impopulares, sim. São contos que é preciso ler com atenção, com os pés na terra e a “cabeça no lugar”, de preferência num lugar calmo e silencioso. A não ser assim e dificilmente conseguiremos compreender todos os significados e introspecções que nos trazem. São contos curtos, profundos e muito bons! 4*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s