Resumo de Leituras [Agosto de 2018]

Resultado de imagem para a rapariga de antesA Rapariga de Antes – J. P. Delaney

Em A Rapariga de Antes, de que falei aqui, conhecemos Jane, Emma e…a casa perfeita. Minimalista, super segura, moderna e cheia de novas tecnologias, promete ser o paraiso de que elas precisam para seguir em frente, depois de terem enfrentado momentos dificeis. Mas Emma morre. Afinal, será a casa assim tão segura? Que segredos esconde? Quem matou Emma?
Um dos melhores thrillers psicológicos que li este ano, muito muito recomendado! Para quem gosta deste género de literatura é sem dúvida um livro a não perder.

 

 

Bestiário de KafkaImagem relacionada

Falei dele neste post. Contém, além de A Metamorfose, vários contos com animais do Kafka, alguns deles inéditos. Não há muito a dizer, além de que é um livro fantástico! Cada conto é uma alfinetada (ou várias) na nossa sociedade. A não perder!

 

 

 

 

 

Resultado de imagem para a mae perfeita livro
Uma Mãe Perfeita – Aimee Molloy

Aqui conhecemos um grupo de mães, as Mães de Maio, que se juntam para falar das alegrias e das dificuldades de serem recém mamãs. Até que o filho de uma delas desaparece… Quem terá raptado o pequeno Midas? Que segredos escondem estas mães?
Esperava mais. Achei os segredos muito superficiais, a história muito mais do mesmo. Ainda assim não é uma leitura má, é uma leitura fácil e rápida.
Recomendado, sem grandes expectativas.

 

 

Cândido ou O Optimismo – VoltaireResultado de imagem para candido ou o optimista

Uma leitura diferente do que costumo ler, sem dúvida. Aqui conhecemos Cândido, que passa por 1001 problemas e continua sempre optimista. Fiquei a sentir-me uma verdadeira pessimista ao ler esta história, na verdade. Violações, guerras, terramotos… não há nada que não aconteça às personagens deste livro. Mas elas, principalmente Cândido, seguem na vida como se nada fosse. Uma história impressionante, de leitura fácil e que corre a uma velocidade alucinante: numa página estão na guerra com os bulgaros, noutra a ser açoitados pela inquisição, na seguinte a atracar em Lisboa durante o terramoto….
Muito recomendado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s