Thrillers Psicológicos [A Instabilidade da Mente]

Os thrillers psicológicos são um dos géneros de literatura do momento. De há algum tempo para cá a sua popularidade explodiu, grande parte quer dos novos lançamentos quer dos livros no top são deste género. E embora muitas pessoas nem sequer se apercebam disso lêem-nos uns a seguir aos outros, embalados por este não novo mas redescoberto tipo de livro.

Apercebi-me recentemente que existe alguma dificuldade em bibliotecas e livrarias para conseguir encontrar livros deste estilo, não porque eles não existam mas porque estão habitualmente misturados com os thrillers ditos “normais”, de crimes e policias. E sem qualquer identificação distinta o leitor tende a hesitar, sobre se aquele será ou não um livro dentro do género tão especifico que procura.

Mas afinal o que são thrillers psicológicos? São thrillers com histórias menos focadas em na relação crime-investigação e mais nos estados emocionais das personagens. Tendem a vaguear entre os géneros de mistério e terror. O grande BUM deste género deu-se há uns anos com o lançamento de Em Parte Incerta, mas este género de histórias sempre existiu.

Pois hoje venho falar-vos de alguns thrillers psicológicos que, para mim, são dos melhores. Se conhecerem algum que não façam parte desta lista deixem em comentário que eu ia adorar saber!

 

Wook.pt - No Canto Mais Escuro

No Canto mais Escuro – Elizabeth Haynes

Já falei desta história aqui. É a história de Catherine, uma jovem independente e bem sucedida que se acaba presa numa relação abusiva. Aos poucos torna-se cada vez mais continuar e conviver com os seus próprios medos.
Um livro muito bom, onde é muito interessante observar o evoluir das personagens.

 

 

Wook.pt - Diário de uma Obsessão

Diário de uma Obsessão – Claire Kendal

Com um estilo semelhante ao anterior, aqui conhecemos Clarissa, perseguida pelo colega de trabalho Rafe que parece não saber aceitar um não como resposta. Este é um livro um pouco menos conhecido mas francamente um dos meus preferidos, capaz de deixar o leitor com os nervos à flor da pele do inicio ao fim da história. Para quem gosta deste género este é, sem dúvida, um livro a não perder!

 

Wook.pt - O Que Ela Deixou
O Que Ela Deixou – T. R. Richmond

Um dia, Alice Salmon é encontrada morta a boiar num rio. Alice era uma jovem jornalista bem sucedida e a sua morte causa espanto nas redes sociais. Um antigo professor, obcecado por ela, começa então uma investigação particular através do diário e das redes sociais da jovem. Poderá ele desvendar o mistério?

 

Wook.pt - Desaparecido

 

Desaparecido – C. L. Taylor

Quando Billy Wilkinson, um adolescente de 15 anos, desaparece a meio da noite, toda a família parece culpar-se. A sua mãe, Claire, acredita profundamente que o seu filho está vivo e que nenhuma das pessoas que a cerca teve alguma coisa a ver com o seu desaparecimento. Mas poderá isso ser verdade, numa família habituada a guardar segredos?

 

 

Wook.pt - As Gémeas do GeloAs Gémeas do Gelo – S. K. Tremayne

Kirstir e Lydia têm 6 anos e são gémeas idênticas. Tão idênticas, na verdade, que até os pais têm dificuldade em distingui-las.
Até ao dia em que Lydia morre acidentalmente. Os pais mudam-se então, com a filha que lhes resta, para uma ilha isolada, na esperança de recuperarem um pouco as suas vidas dilaceradas. Mas é então que as dúvidas e os segredos começam a vir ao de cima. O que aconteceu realmente no dia do acidente? Terá sido mesmo um acidente? E terá sido mesmo Lydia quem morreu?

 

 

Wook.pt - A Criança de Fogo

A Criança de Fogo – S. K. Tremayne

Quando Rachel se casa com David tudo parece perfeito. Muda-se para uma mansão isolada na Cornualha onde há riqueza, amor e até um enteado que ela realmente adora e quer a todo o custo conquistar. Mas o pequeno Jamie está preso ao fantasma da mãe e faz a Rachel uma previsão aterradora… poderá ter razão?

 

 

 

Wook.pt - A Rapariga no Comboio
A Rapariga no Comboio – Paula Hawkings

Este livro, que foi um sucesso de vendas instântaneo e já teve direito a filme, conta a história de Rachel, uma mulher com problemas de bebida que todos os das apanha o comboio do qual todos os dias vê o mesmo casal. Até que um dia Rachel vê algo perturbante e decide falar com a policia. Mas será que ela viu realmente o que acha ter visto?

 

 

Wook.pt - A Rapariga de Antes

A Rapariga de Antes – J. P. Delaney

Uma das minhas leituras mais recentes, de que falei aqui. Não é um dos livros mais impactantes que já li dentro deste género, mas é sem dúvida um dos mais inteligentemente construidos. Aqui conhecemos Emma e Jane, duas mulheres que vivem em diferentes alturas na mesma casa. A casa perfeita, segura e mais moderna de todas. Mas viver nessa casa tem o seu preço. Conseguirão elas aguentar?
Um livro fantástico, que nos agarra do inicio ao fim. A não perder!

 

Wook.pt - O Homem de Giz

O Homem de Giz – C. J. Tudor

Uma das melhores leituras que já fiz este ano, este livro entrou directamente na minha lista de favoritos. Não podia faltar nesta lista. Falei dele aqui.
Conta a história de Ed e dos seus amigos. Um corpo de rapariga encontrado em pedaços, na floresta. Homens de giz desenhados por todo o lado, a indicar o caminho. E uma história em que ninguém, nem as crianças, é inocente.

 

 

 

Wook.pt - A Viúva

A Viúva – Fiona Barton

Jean era uma mulher abençoada. Tinha uma boa casa, um bom marido, uma vida que parecia perfeita vista de fora. Até ao dia em que o marido é acusada de um crime brutal e a vida do casal salta para as primeiras páginas dos jornais. Saberia Jean que estava casada com um assassino? Será que vai falar agora que ele morreu?

 

 

 

Wook.pt - O Silêncio

O Silêncio – Fiona Barton

Quando a demolição de uma velha casa desenterra um esqueleto de bebé, muitas questões são levantadas. Para a jornalista Kate Waters, esta é uma história que não pode perder. É então que inicia uma investigação por conta própria que a vai levar a visitar o passado. Que segredos escondem, afinal, aquelas três mulheres? O que aconteceu ao bebé encontrado?

 

 

Wook.pt - O Casal do Lado

O Casal do Lado – Shari Lapeña

Anne e o marido vão só à casa do lado, jantar com os vizinhos. A filha Cora, de seis vezes, fica sozinha em casa mas eles têm o intercomunicador com eles e vão vê-la, à vez, a cada meia hora. O que pode correr mal?
Quando voltam para casa deparam-se com o pior cenário possível: a filha desapareceu. Quem terá sido? Quem saberia que a bebé estava sozinha? E porque a terão levado?
Uma família cheia de segredos e um final que promete deixar-nos em suspense até ao fim…

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s