Book Haul da Feira do Livro de Lisboa [2018]

leituras.jpg

 

Fui à Feira do Livro de Évora, fui à Feira do Livro de Lisboa. E hoje venho aqui mostrar os livros novos que vão para as minhas estantes 🙂

Se alguma dúvida havia, para mim, já não há. A feira do livro de Lisboa compensa muito para quem é leitor. A de Évora nem tanto, mas com “jeitinho” também se apanham alguns descontos bons.

A dizer, só tenho uma coisa: Oh senhoras editoras, livreiros, alfarrabistas e etc, acabem lá com esse hábito de dar sacos de papel aos clientes para transportarem os livros! É contra as leis da física! Ainda eu não tinha saído da feira e já o pobre saquito rebentara, espalhando os meus livros novos todos pelo chão…

Ora então:

 

A Queda de um AnjoA Queda dum Anjo – Camilo Castelo Branco

Desta minha vontade de ler mais autores clássicos veio a primeira aquisição na Feira do Livro. Um autor que já li há alguns anos, que adorei e a que vou agora voltar. Neste livro Camilo traz-nos a história de Calisto Elói, um austero e conservador fidalgo transmontado que vai viver para Lisboa. Uma história de adultério, luxo e politica.

 

 

O Ladrão da Eternidade – Clive BarkerResultado de imagem para o ladrao da eternidade livro saida de e

Esta é a história de Harvey, um rapaz que está muito aborrecido nos longos meses de Inverno. É então que conhece um homem que o leva para uma casa mágica, onde em cada dia passam as quatro estações e onde não há regras, apenas divertimento! A casa do senhor Hood tem já mais de mil anos e existe para satisfazer todos os desejos das crianças. Mas que preço terá Harvey de pagar pela sua estadia?

 

 

 

Às Cegas – Josh Malerman

Resultado de imagem para as cegas josh malerman

Já li, reli e já estou a reler de novo. Já fiz post aqui no blog sobre ele, está nos meus livros preferidos e, provevelmente, ainda falarei sobre ele novamente porque eu ADORO este livro.
Conta a história de Malorie e dos filhos, Rapaz e Rapariga. De um dia para o outro todos os que olham para a rua enlouquecem e suicidam-se. Ninguém sabe o porquê, ninguém sabe o que vêem porque simplesmente não chegam a contar. As janelas são entaipadas, as portas trancadas e sair à rua só de olhos vendados. Passam cinco anos. Como se criam duas crianças num mundo assim? Irá Malorie conseguir proteger-se a ela e aos filhos de um perigo que não vêem e que não sabem o que é?

 

 

Cozinha Vegetariana Para Quem Quer Ser Saudável – Gabriela Oliveira

Resultado de imagem para cozinha vegetariana para quem quer ser saudável

Sou completamente fã dos livros da Gabriela Oliveira mas até agora…ainda não tinha nenhum. Estão todos na minha lista há imenso tempo mas como são de cozinha, os outros acabam sempre por passar à frente. Desta vez, aproveitei que este era um dos livros do dia na Feira do Livro de Lisboa e trouxe-o comigo para casa. Só já faltam os outros todos…
Estes livros têm receitas incríveis, livres de sofrimento animal, deliciosas e saudáveis. Doces, salgados, sopas, tem de tudo e ficam sempre (ou quase sempre, vá) bem! Para quem gosta deste género de alimentação, vale mais do que a pena tê-los em casa!

 

 

Resultado de imagem para a questão finkler

A Questão Finkler – Howard Jacobson

Esta é a história de Julian Treslove, um homem em plena crise existencial. Quando um dia alguém lhe chama Judeu, ele passa a viver obcecado com a cultura judaica. Ele não é Judeu, e o problema é exactamente esse! Um livro que promete fazer rir com coisas sérias.
Tenho de admitir que nunca tinha ouvido falar neste livro. Mas eu sou uma pessoa que gosta de arriscar com livros que não conheço e a capa e o tema encantaram-me. Resenha em breve no blog…

 

 

Resultado de imagem para o terror arthur machen saida de emergencia

O Terror – Arthur Machen

Esta obra reune três contos de Arthur Machen, um dos grandes escritores de terror do século XX: O Grande Retorno, A Mão Vermelha e O Terror.
Nunca li nada deste autor, mas já que ando a gostar muito deste género ultimamente, resolvi trazer. Não é um livro muito grande e são contos, pelo que promete ser uma leitura rápida.

 

 

 

A Incrível Viagem do Faquir Que Ficou Fechado Num Armário IKEA – Romain Puértolas

Wook.pt - A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário Ikea

Eu tive dúvidas quanto a comprar este livro. Muitas, muitas dúvidas. É algo completamente estranho aos meus hábitos de leitura. Mas dei umas espreitadelas pelas páginas e pareceu-me ser, tal como promete, um livro capaz de nos fazer rir muito.
É a história de Ajatashatru Patel, um faquir de profissão que um dia parte da Índia para França para ir ao IKEA comprar uma nova cama de pregos. Umas quantas confusões depois e ele acaba fechado num armário do IKEA a caminho de Inglaterra. Surreal e hilariante, esperemos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s