Não se entra duas vezes no mesmo rio – Davide Drumond

Livro Físico

Davide Drumond nasceu no Funchal em 1975. É licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e trabalha como bibliotecário na Rede Municipal de Bibliotecas de Almada. O seu primeiro livro, Não se entra duas vezes no mesmo rio, foi vencedor do Prémio Literário Cidade do Funchal Edmundo Bettencourt.

A trama de Não se entra duas vezes no mesmo rio desenrola-se na época da troika, em volta do tema do desemprego e da pobreza. Acompanhamos aqui várias personagens que trabalhavam num jornal e que de um momento para o outro se vêem desempregadas, com um futuro repleto de incerteza; bem como as suas famílias. Incerteza essa capaz de levar ao ato mais drástico da vida de alguém…

Não se entra duas vezes no mesmo rio é uma obra curta, com 109 páginas, e que se lê de um trago. A leitura é fácil e a história agarra o leitor desde o início. Sentimos as dores e as preocupações de cada personagem, conseguimos perceber os diferentes lados da história e muitos de nós, que também vivemos e sobrevivemos naquela época, identificamo-nos realmente com aquelas personagens.

É um livro simples e curto que toca no coração do leitor, com uma história forte e repleta de emoções.

Muito recomendado.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s