Escrito na Água – Paula Hawkins

Resultado de imagem para escrito na agua"

“Hoje, fazia o que fazia todos os dias: procurava na sua memória inútil, sinais que lhe deviam ter escapado, alertas, de que não se devia ter dado conta. Procurava fragmentos, indícios de tristeza na vida feliz da sua criança.”

“Uma balofa. Um trambolho. Umas pernas que mais pareciam o trem de aterragem de um Boeing. Podia ser avançada na selecção de râguebi de Inglaterra. Demasiado grande para os espaços que habitava, sempre a transbordar. Eu ocupava demasiado espaço. Afundei-me no banho e a água subiu. Eureca.”

“Ontem disseram que seria amanhã, portanto é hoje. Ela sabe que não falta muito. Virão para a levarem para a água, para a fazerem nadar. Ela quer que aquilo chegue, deseja que chegue, não será cedo de mais. Está cansada de se sentir tão suja, da comichão na sua pele. Sabe que, na verdade, não a ajudará quanto às chagas, agora putridas e a cheirarem mal.”

 

Nel vivia obcecada com as mortes no rio. Tão obcecada que decidiu começar a escrever sobre isso. Até que um dia quem aparece morta no rio é ela.

Deixa um filha, de 15 anos,  uma irmã com quem não fala há anos e um tenebroso mistério: terá sido um acidente, terá saltado para a água ou foi…um homicídio?

Este é um livro com muitas personagens (o que nem sempre é fácil) e tremendamente bem escrito. A escrita é fluente, interessante e de uma ligeireza fantástica. A história está bem construída, o mistério não é nada de especial mas é interessante conhecer cada uma daquelas personagens. No entanto sinto que faltou algo, não consegui identificar-me com nenhuma delas, não consegui sequer simpatizar com elas. Não é o sentimento que falta, é algo mais… está tudo só ali, escrito, e não salta do papel!

A história, apesar disso, não deixa de ser boa. Está bem escrita e bem construída e só por isso este livro já vale a pena. Não se tornou um dos meus livros preferidos, longe disso. Provavelmente daqui a umas semanas já mal me vou lembrar do livro. Não me marcou. Mas foi um tempo bem passado.

Livro recomendado, mas não tenham grandes expectativas.

Livro na Wook

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s