Zonas Húmidas – Charlotte Roche

Resultado de imagem para zonas úmidas charlotte"

“Desde que me conheço que tenho hemorróidas.”

O titulo deste post quase foi “o pior livro que já li”, mas então achei que nenhum livro merece tal classificação. Ou será que merece?

A frase inicial é do livro, claro. Quem já frequenta este blog sabe que gosto de pôr citações das obras. E se há uma citação que serve para mostrar como é este livro, é essa.

Não é que o livro esteja mal escrito, de forma nenhuma. Na verdade, ele está excepcionalmente bem escrito. É um daqueles livros que mal começamos a ler e já estamos longe, lá onde a história se passa, a ver tudo acontecer. É extremamente visual. Deixamo-nos levar pela história, esquecemos tudo o que está à nossa volta e vemos Helen.

O problema é a história em si. Aqui conhecemos Helen, uma rapariga de 18 anos que está no hospital para ser operada às hemorróidas. E é ninfomaníaca. Completa e absolutamente ninfomaníaca.

Este é um livro sem qualquer pudor, sem qualquer tabu, sem qualquer limite. E, na minha opinião, é realmente exagerado. Se decidirem ler este livro vão perceber o que digo quando chegarem à parte da roda da maca. A sério que vão!

Eu li o livro todo. É um livro que até hoje me admiro de ter lido todo! Mas isso é porque, de facto, a escrita é muito boa. Demasiado boa até, consegue ser demasiado visual em certas partes.

Livro na Wook

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s