Neste filme Sarah Winchester, viúva do magnata das armas William Wirt Winchester vive numa mansão em constantes obras. Corredores que levam a lado nenhum, armários que são portas, portas sem nada do lado de lá, escadas sem saída ou com estranhos ziguezagues…tudo mandado construir por ela com a única intenção de baralhar os espíritos que a atormentam. Os espíritos das pessoas mortas pelas armas Winchester.
É a este cenário que chega Eric Price, psiquiatra enviado pelos membros da companhia para avaliar o estado de Sarah. A que conslusão chegará ele? Estará Sarah realmente louca?
O filme está bem feito, dá para dar uns pulos na cadeira e apesar da história ser algo previsivel alguns pormenores são suficientemente surpreendentes. No geral é um bom filme de terror, que vale a pena ver, apesar de não ser excelente.
Filme recomendado!
De acrescentar que é baseado numa história real.
A “Winchester Mystery House” fica na Califórnia e foi construída por Sarah Winchester, viúva do magnata das armas William Wirt Winchester. É conhecida pela sua estranha arquitectura, pelo seu imenso tamanho, e pela ausência de qualquer plano de construção. Corria o boato de que a mansão era assombrada pelos fantasmas mortos com as armas Winchester. Tem actualmente quatro andares, mas já teve sete. É repleta de curiosas excentricidades como portas e escadas que não vão dar a lugar nenhum ou janelas que dão para outros quartos. Tem ainda 160 divisões, incluindo 40 quartos, 2 salões, 47 lareiras, mais de 10.000 painéis de vidro, 17 chaminés, duas caves e três elevadores.