The boy (2016)

Sinopse

“Após Greta (Lauren Cohan) ter aceite trabalhar como ama de um rapaz de 8 anos, fica chocada ao descobrir que fora contratada por um estranho casal de idosos para tomar conta de Brahms, um boneco de tamanho real que tratam como uma criança. Um substituto do filho que perderam tragicamente 20 anos atrás, Brahms é-lhe entregue com uma série de regras que Greta terá que cumprir à risca. Só, na enorme mansão enquanto os seus patrões partem para umas ansiadas férias, Greta ignora as regras enquanto começa a namorar Norman (Rupert Evans), o homem que faz as entregas. Mas uma série de eventos inexplicáveis acabam por convencer Greta da presença de forças sobrenaturais. E à medida que procura desvendar o mistério, Greta é confrontada com um enredo totalmente inesperado que irá agarrar os espectadores até ao último momento.”

Eu sou assumidamente uma amante de filmes de terror e mal vi o trailler ficou ansiosa para ver este. Bem, tenho a dizer que preferia ter-me ficado pelo trailler.

Ora nós sabemos que há vários tipos de filmes de terror. Há os de espíritos, possessões, assassinos…

O que acontece é que este filme é um daqueles que parece ser sobre uma coisa, mas acaba por ser sobre outra. Faz lembrar um pouco o filme A Vila (2004) em que só percebemos a verdade no fim. Finais surpreendentes são óptimos mas aqui ficou um pouco estranho…

A história, que promete ser de terror, até que não é má de todo apesar de já estar super vista. Mas nem eu, que sou uma assustadiça de primeira, me assustei. Nem um pulinho, nada. Ficamos ali a ver, à espera que o boneco faça alguma coisa. Ele alegadamente faz, mas nós nunca vemos.

Depois, chega aquele final, que seria supostamente para surpreender o espectador. E pensamos “Ah, afinal é isto?” e o filme perde a pouca graça que tinha até ali.

Não recomendado.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s