Cinco livros infantis sobre a morte

Um Gato Tem 7 Vidas – Luísa Ducla Soares

Wook.pt - Um Gato Tem 7 Vidas

Livro Físico

Dizem que um gato tem sete vidas. O gato desta história também as tem. Pode meter-se em brincadeiras e aventuras, pode ver muitas vezes a morte à sua frente, mas escusa de se esconder, pois ela deixa-o gozar o esplendor da vida, e ser feliz como só os gatos sabem ser. Até que acaba de viver plenamente as suas sete vidas. Então, velho e cansado, deixa-se adormecer. Para sempre.

A Árvore das Recordações – Britta Teckentrup

Wook.pt - A Árvore das Recordações

Livro Físico

Uma raposa cansada mas feliz, enfrenta, por fim, a sua hora de partir. Através do poder da amizade, todos os que levam a pequena raposinha no coração, mostram-nos como lidar com a perda de alguém muito especial e como fazê-lo viver para sempre.

Para Onde Vamos Quando Desaparecemos?
Isabel Minhós Martins

Wook.pt - Para Onde Vamos Quando Desaparecemos?

Livro Físico

À parte de algumas exceções, ninguém consegue responder com certeza absoluta à pergunta que dá título a este livro. Para Onde Vamos Quando Desaparecemos? aproveita a ausência de respostas “preto no branco” para lançar novas hipóteses – mais coloridas e poéticas, mais sérias ou disparatadas, conforme o caso… – e assim iluminar um tema inevitavelmente sombrio. O que propõe este livro? Observar as coisas do mundo e nelas procurar novas pistas e possibilidades (que nos sirvam a nós e àqueles de quem mais gostamos). Atenção: nesta procura, nada deve ser ignorado – das meias que se evaporam misteriosamente ao sol que todos os dias se vai embora – em tudo pode haver ideias interessantes que ajudem a preencher o espaço deixado em aberto por esta grande interrogação. Para Onde Vamos Quando Desaparecemos? aborda de forma subtil o tema da ausência, do desaparecimento e da morte. Não trazendo respostas definitivas, abre as portas à imaginação, tornando o tema (mesmo que por breves instantes) um pouco mais leve.

Não é Fácil, Pequeno Esquilo!
Elisa Ramón

Wook.pt - Não é Fácil, Pequeno Esquilo!

Livro Físico

Uma proposta literária e artística que pode, à primeira vista, despoletar a ideia de que os pequenos leitores possam sentir um certo desassossego ao lê-la. Porém, tal como sucede com o pequeno esquilo, também as crianças percebem de um modo natural a experiência da morte… e também elas procuram respostas para ela. A distância conferida pela dimensão de fantasia da própria história revela-se eficaz para os ajudar a compreender e a aceitar a perda de um ente querido. Um álbum sério e inteligente, de tratamento plástico sereno e harmonioso, cuja ternurenta e delicada história abre as portas a um tema tão profundo quanto necessário, ao mesmo tempo que oferece sugestões abertas e tranquilizadoras a propósito da continuidade da vida.

O Coração e a Garrafa – Oliver Jeffers

Wook.pt - O Coração e a Garrafa

Livro Físico

Era uma vez uma menina que vivia no encanto da descoberta, intrigada com as estrelas, fascinada pelo mar. Um dia, decide guardar o seu coração, que ficou triste, numa garrafa bem fechada. Só por algum tempo. Mas a partir daí nada parece ter sentido. Conseguirá ela voltar a sentir o seu coração? Com esta comovente história, Oliver Jeffers fala-nos de amor e de perda, de memórias que nunca desaparecem e da alegria intensa que é viver!

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s