A Biblioteca dos Livros Rejeitados [2019]
Daphné Despero é uma jovem editora que um dia, numa visita à casa do pai na sua aldeia natal, descobre a existência de uma biblioteca de livros rejeitados. Curiosa, visita o misterioso lugar e entre livros e livros muito pouco interessantes encontra aquilo que procurava: uma verdadeira pérola literária, uma obra fantástica que rapidamente cativa os leitores um pouco por todo o lado. O livro é, alegadamente, da autoria de Henri Pick, um homem daquela mesma terra. Mas Jean-Michel Rouche, um crítico literário muito conceituado, tem sérias dúvidas acerca da veracidade dessa autoria e decide empreender a sua própria investigação.
A Livraria [2017]
No final da década de 50 Florence, uma mulher viúva a tentar reconstruir a sua vida, chega a uma pequena cidade no litoral de Inglaterra e decide abrir uma livraria. Contudo, a sua ideia é vista com maus olhos pela conservadora comunidade local e ela vai precisar de lutar para manter a sua livraria aberta. Um filme sobre o valor dos livros e da persistência.
A Rapariga que Roubava Livros [2013]
Liesel Meminger é uma menina de nove anos que vive em Munique com a sua família adoptiva, durante os difíceis anos da Segunda Grande Guerra. Ensinada a ler por Hans, o seu novo pai, ela entrega-se aos livros que rouba e que vai partilhando com os seus amigos e vizinhos. E é assim que nasce uma amizade profunda com Max, um jovem judeu que vive escondido na cave de sua casa e que, tal como ela, se refugia na literatura para escapar à dura realidade. Mas, um dia, ele é obrigado a partir, deixando Liesel mergulhada em desespero.
O Clube de Leitura de Jane Austen [2007]
Cinco mulheres e um homem formam um grupo de leitura dedicado a estudar os trabalhos da autora do século 19, Jane Austen. Enquanto cada um deles passa por desafios diferentes, eles encontram semelhanças inesperadas e sabedoria nas páginas da escritora.
A Sociedade Literária da Casca de Batata [2018]
Londres, 1946. Depois do sucesso estrondoso do seu primeiro livro, a jovem escritora Juliet Ashton procura duas coisas: um assunto para o seu novo livro, e, embora não o admita abertamente, um homem com quem partilhar a vida e o amor pelos livros. É com surpresa que um dia Juliet recebe uma carta de um senhor chamado Dawsey Adams, residente na ilha britânica de Guernsey, a comunicar que tem um livro que outrora pertenceu a Juliet. Curiosa por natureza, Juliet começa a corresponder-se com vários habitantes da ilha. É assim que descobre que Guernsey foi ocupada pelas tropas alemãs durante a segunda Guerra Mundial, e que as pessoas com quem agora se corresponde formavam um clube secreto a que davam o nome de Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata. O que nasceu como um mero álibi para encobrir um inocente jantar de porco assado transformou-se num refúgio semanal, pleno de emoção e sentido, no meio de uma guerra absurda e cruel.
Fiquei com vontade de ler o último, acho que vou começar hoje 🙂
GostarLiked by 1 person
Da lista vi dois: “A Livraria” e “A Rapariga que Roubava Livros”. Gostei imenso. E fiquei com imensa curiosidade em ver: “A Sociedade Literária da Casca de Batata”. Aproveito e deixo uma sugestão: “Misery – O capítulo final”. Um filme muito bom, não é recente mas é muito bom.
Beijinhos
GostarLiked by 1 person
Vou pesquisar, obrigada pela dica ;(
GostarGostar
Só boas sugestões!!! Ando há imenso tempo para ver “A Livraria” porque li o livro há alguns anos e tenho o livro “A Sociedade Literária da Casca de Batata” para ler. Toda a gente diz que tanto o livro como o filme são muito bons 🙂 Adoro A Rapariga que Roubava Livros e não conhecia o primeiro filme…mas juntei à minha lista para ver!
GostarLiked by 1 person
Gostava imenso de ler A Sociedade Literária da Casca de Batata. Um dia destes… 😉
GostarLiked by 1 person