Passarinhos – Anaïs Nin

Paarinhos (1).jpg

“Tinha uma pele tão seca como as areias do deserto. Começava por ser fria quando nos deitávamos na cama, mas não tardava a aquecer, até escaldar. Quanto aos olhos, é impossível descrevê-los, mas pode dizer-se que eram olhos de orgasmo.”

transferir (1)Anaïs Nin nasceu em Neuilly-sur-Seine, na França, a 21 de Fevereiro de 1903  e faleceu em Los Angeles a 14 de Janeiro de 1977.

Passarinhos é um livro de contos eróticos, onde o sexo não é apenas uma pequena parte das histórias mas sim o assunto principal de todas as histórias. Anaïs Nin fala sem meias palavras ou meias medidas da sexualidade humana, sobretudo a feminina, de uma forma extremamente honesta e simples.

Quem segue o blog certamente saberá que eu não tenho por hábito ler literatura erótica. É um género que não me atrai, sobretudo os livros mais recentes, que sempre me soam a algo extremamente cliché e desinteressante. Ainda assim admito que esta obra de Anaïs Nin, embora longe de se tornar para mim um livro marcante ou de entrar na minha lista de favoritos, foi uma leitura interessante.

São histórias curtas, de leitura rápida e todas bastante diferentes entre si, o suficiente para não se tornar repetitivo. As personagens são descritas de forma honesta, cada qual com as suas particularidades que as tornam únicas. É um livro delicado, sensual e que nos surpreende sempre que a história muda.

Livro recomendado! 3*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s