Cinco livros leves para ler nesta quarentena

Esta quarentena parece que nunca mais acaba não é? Hoje temos para vocês uma lista de cinco livros bem leves, para desanuviar da realidade.

 

A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado num Armário Ikea – Romain Puértolas

A Incrível Viagem do Faquir que Ficou Fechado Num Armário Ikea ...
Livro Físico
Ebook

Esta é a história de Ajatashatru Larash (pronunciar Lá Estás Tu na Laracha), um faquir de profissão que viaja da sua terra na Índia para França, para ir ao Ikea comprar uma cama de pregos que está em promoção. Quase podia ser uma viagem normal se não fosse o facto de Ajatashatru ser um completo aldrabão mágico, habituado a enganar tudo e todos com os seus truques. Parte para França apenas com uma nota falsa de 100 euros no bolso, imprimida de um só lado. Viaja de armário, de mala, de balão e…quem sabe o que mais? Não que este livro não toque, no fim de contas, em alguns temas sérios. Toca, ao de leve.

 

Marley e Eu – John Grogan

Wook.pt - Marley & EuLivro Físico
Ebook

John e Jenny eram jovens e apaixonados e, como muitos jovens casais, decidiram que antes de ter filhos deviam testar se conseguiam manter um ser vivo vivo! Então levam para casa uma bola de pêlo em forma de cão, a quem dão o nome de Marley. Só que Marley depressa deixa de ser aquela pequena bola de pêlo e se transforma num labrador de 43 quilos com gosto por roer mobília e por capturar roupa interior feminina. Tinha terror de trovoadas, conseguiu fechar uma praia e ser expulso da escola de obediência para cães. E esteve com esta família durante anos e anos. Estava lá quando sofreram o primeiro aborto, quando nasceu cada um dos seus três filhos, e depois, nos bons e nos maus momentos. Marley e Eu é um livro que nos faz rir às gargalhads e chorar baba e ranho. Mas ainda assim é sobretudo um livro sobre coisas boas.

 

Furiosamente Feliz – Jenny Lawson

Wook.pt - Furiosamente FelizLivro Físico

Furiosamente Feliz é sobre agarrar os momentos em que as coisas estão bem e transformá-los em momentos fantásticos, porque esses instantes são aqueles que nos fazem ser quem somos e nos levam para a batalha que travamos connosco sempre que o nosso cérebro declara guerra à nossa existência. Essa é a diferença entre «sobreviver à vida», e «viver a vida». Essa é a diferença entre estar «são» e estar «furiosamente feliz». Este é um livro sobre temas sérios, que fala deles de uma forma muito alegre e criativa.

 

Onde Estás, Bernadette? – Maria Semple

Wook.pt - Onde Estás, Bernardette?Livro Físico
Ebook

A fama de Bernadette Fox precede-a. No círculo restrito e elitista do design mundial, ela é uma arquiteta revolucionária. Para o marido, um guru da Microsoft, ela é a prodigiosa e atormentada paixão da sua vida. Segundo os vizinhos e conhecidos, ela representa uma afronta e uma ameaça. Mas aos olhos da filha, Bee, ela é, simplesmente, a Mãe. E um dia Bernadette desaparece. Quando todos parecem reagir à sua ausência com diversos graus de alívio, Bee é a única disposta a tudo para a encontrar. Mas a instável e agorafóbica Bernadette não quer ser encontrada e tem meios e inteligência suficientes para se manter incógnita… mesmo que para tal tenha de encetar uma impossível viagem ao fim do mundo. Neste retrato de uma mulher pouco convencional, a autora explora a fragilidade e a inadequação das mentes criativas face à voracidade uniformizadora do mundo moderno. A incómoda Bernadette e a sua família disfuncional são paradigmas das relações humanas do século XXI.

 

A Ilha dos Segredos – Nadia Marks

Wook.pt - A Ilha dos SegredosLivro Físico

Muitas vezes, a vida corre ao contrário do planeado. Anna sabe-o melhor do que ninguém. Por isso, a viagem até à ilha onde estão as suas raízes promete dar-lhe a força de que tanto precisa. Na Grécia, Anna irá enfrentar a história desconhecida da sua família e descobrir mistérios enterrados há mais de cinquenta anos. Nessa ilha paradisíaca do mar Egeu e à sombra dos limoeiros da casa de família, Anna irá confrontar-se com segredos dolorosos, histórias antigas e sensações adormecidas. A Ilha dos Segredos é um romance sobre como o passado, o afecto pelos outros e a liberdade podem curar as feridas mais profundas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s