Quinze ebooks para ler durante a quarentena

Os ebooks que vos trazemos hoje são pagos mas acreditem, são livros que valem bem a pena. Querem ver?

 

Pelo Teu Coração – Laura Kinsale

Wook.pt - Pelo Teu Coração

Houve um tempo em que Ruck d’Angleterre julgou estar desgraçado para sempre. Acabara de perder a mulher e a fortuna para a Igreja e atravessava um momento de profundo desespero. Mas uma misteriosa benfeitora brindou-o com duas esmeraldas – e foram essas preciosas pedras que o salvaram. Treze anos depois, os seus caminhos voltam a cruzar-se. Mas Melanthe di Monteverde, ainda que esteja mais bela do que nunca, já não é a inocente mulher que Ruck recordava com ternura. Endurecida pelas adversidades da vida, encontra-se agora a caminho de Inglaterra. Daí em diante, o cavaleiro jura que tudo fará para proteger a mulher que o salvou da ruína. Será ele capaz, no entanto, de salvaguardar o seu próprio coração? Ruck sabe que não pode ceder à tentação mas, de cada vez que olha para ela, o desejo intensifica-se… e o perigo aumenta… Com os personagens complexos e inesquecíveis que só Laura Kinsale consegue retratar, Pelo Teu Coração é a leitura perfeita para aqueles que ainda acreditam no inabalável poder do amor.

 

Até ao Último Suspiro – Mary Higgins Clark e Alafair Burke

Wook.pt - Até ao Último Suspiro

A gala do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque é considerada uma das mais glamrosas festas de angariação de fundos do mundo. É uma noite de confraternização irrepetível, recheada de ricos e famosos que se exibem vestidos pelos mais notáveis estilistas. Muitas pessoas seriam capazes de matar para receberem um convite para esta festa. Há três anos, Virginia Wakeling, administradora do Metropolitan Museum of Art e um dos seus doadores mais generosos, foi encontrada morta, na rua, junto ao museu. Apurou-se que presumivelmente foi empurrada do telhado durante a gala, mas a polícia nunca acusou ninguém pelo seu assassínio. A suspeita sempre pairou sobre o namorado de Virgínia, muito mais jovem do que ela, mas há uma multidão de outros suspeitos. Um caso não resolvido que constitui um novo desafio para a produtora televisiva Laurie Moran, que, quanto mais se embrenha no assassínio mais se confronta com o perigo que pode rodear um convite para a gala do Metropolitan…

 

A Rapariga Nova – Daniel Silva

Wook.pt - A Rapariga Nova

Num elitista colégio particular suíço, o mistério rodeia a identidade de uma rapariga de cabelo preto que chega todas as manhãs acompanhada por uma escolta digna de um chefe de Estado. Na verdade, o seu pai é Khalid bin Mohammed, o difamado príncipe herdeiro da Arábia Saudita. E, quando a sua única filha é sequestrada, recorre ao único homem capaz de a encontrar antes que seja tarde demais.O que está feito, não pode ser desfeito Gabriel Allon, o lendário chefe dos serviços secretos israelitas considera Khalid um colaborador valioso, mas do qual não se fia, na guerra contra o terror. O príncipe comprometeu-se a quebrar o vínculo estreito que une a Arábia Saudita com o Islamismo radical. Juntos vão arquitectar uma aliança precária numa guerra secreta pelo controlo do Médio Oriente. Ambos os homens têm numerosos inimigos. E ambos têm tudo a perder.

A Quinta Testemnha – Michael Connelly

Wook.pt - A quinta testemunha

Havia sido um ano difícil para Mickey Haller, o advogado cujo escritório é o banco de trás do seu automóvel: embora os crimes não tivessem diminuído em Los Angeles, ninguém tinha dinheiro para pagar a um advogado criminal. A única solução fora dedicar-se a outros campos do Direito, nomeadamente, a contestação de execuções bancárias sobre hipotecas. Por isso, quando uma das suas novas clientes, Lisa Trammel, é presa e acusada do homicídio de Mitchell Bondurant, um executor bancário, o advogado empenha-se em provar a sua inocência, certo de que é na sala de audiências dos grandes julgamentos e na defesa dos oprimidos que a sua real vocação se cumpre. No entanto, há um preço demasiado alto a pagar pelo envolvimento num processo em que a única estratégia possível parece estar dependente de uma testemunha relutante: a instável relação com a ex-mulher e a filha deteriora-se rapidamente e Haller vê-se perante uma escolha impossível, que pode ameaçar a sua própria existência.

 

A Virtude do Prazer – Mary Balogh

Wook.pt - A Virtude Do Prazer

Dois anos após a morte do conde de Riverdale, a família ainda se encontra no rescaldo do tremendo escândalo que se seguiu: a descoberta de que o conde já era casado, e a subsequente perda dos seus títulos e bens. Mas a viúva Violet Westcott tem conseguido (aparentemente) manter a calma e a dignidade. Isto, até ao momento em que foge inesperadamente e desaparece sem deixar rasto. É que, ao pernoitar numa pequena vila, o caminho de Violet cruza-se com o de Marcel Lamarr, marquês de Dorchester. O famoso libertino seduzira-a no passado e não mais lhe saíra da memória… Para ele, Violet está ainda mais irresistível do que nunca… Porque não cometerem uma loucura e… fugirem juntos?! Mas ambos vão perceber que as loucuras têm consequências, e não apenas para eles próprios. Conseguirão eles pôr um fim a esta brincadeira sem magoar ninguém?

 

A Última Carta – Cecelia Ahern

Wook.pt - A Última Carta

Faz sete anos que o marido de Holly Kennedy morreu — seis, desde que ela leu a sua última carta, na qual ele lhe pedia que encontrasse coragem para forjar uma nova vida. Holly orgulha-se da forma como tem evoluído e crescido. Até que recebe a mensagem: «Precisamos desesperadamente da sua ajuda, Holly. Estamos a ficar sem ideias e…» — ela respira fundo, em busca de energia — «… todos nós estamos a ficar sem tempo.» Os membros do Clube P. S. Eu amo-te, inspirados nas últimas cartas do seu marido, Gerry, querem que Holly os ajude a escrever as suas próprias mensagens de despedida para os que lhes são queridos. Holly vê-se atraída, de novo, para um mundo que se esforçou tanto por deixar para trás. Relutante, começa a relacionar-se com o clube, mesmo quando a amizade deles ameaça destruir a paz que ela acredita ter alcançado. Porque cada uma dessas pessoas espera de Holly a ajuda para deixar algo significativo àqueles que mais ama, ela embarcará numa jornada notável que a desafiará a questionar se abraçar o futuro implica trair o passado e o que significa amar alguém para sempre…

 

O Pintor de Almas – Ildefonso Falcones

Wook.pt - O Pintor De Almas

Barcelona, 1901. A cidade vive dias de grande agitação social. A miséria sombria dos mais desfavorecidos contrasta com a elegante opulência das grandes avenidas, onde começam a destacar-se alguns edifícios singulares, símbolo da chegada do modernismo.
Dalmau Sala, filho de um anarquista assassinado, é um jovem pintor que vive preso entre dois mundos. Por um lado, a sua família e Emma, a mulher que ama, são fortes defensoras da luta dos trabalhadores; homens e mulheres que não conhecem o medo ao exigir os direitos dos trabalhadores. Por outro lado, o seu emprego na oficina de cerâmica de Dom Manuel Bello, o seu mentor e um conservador burguês de fortes crenças católicas, aproxima-o de um ambiente em que prevalecem a riqueza e a inovação criativa. Deste modo, seduzido pelas tentadoras ofertas de uma burguesia disposta a comprar o seu trabalho e a sua consciência, Dalmau terá de encontrar o verdadeiro caminho, como homem e como artista, e afastar-se das noites de vinho e drogas para descobrir o que realmente é importante para ele: os seus valores, a sua essência, o amor de uma mulher corajosa e lutadora e, acima de tudo, aquelas pinturas que brotam da sua imaginação e capturam, numa tela, as almas mais miseráveis que perambulam pelas ruas de uma cidade agitada pelo germe de rebelião.

Imortal – José Rodrigues dos Santos

Wook.pt - Imortal

Um cientista chinês anuncia de surpresa o nascimento de dois bebés geneticamente modificados. Logo a seguir é raptado. A imprensa internacional interroga-se, os serviços secretos mexem-se. Tomás Noronha é interpelado em Lisboa por um desconhecido. Pertence à agência americana de tecnologia, DARPA, e revela-lhe um projecto secreto inspirado no Homem Vitruviano, de Leonardo da Vinci. De repente, o apartamento onde ambos se encontram explode e o metro para onde fogem sofre uma colisão mortífera. O mundo parece enlouquecer e Tomás torna-se testemunha do maior acontecimento da história da humanidade. A nova aventura do grande herói das modernas letras portuguesas mostra-nos o momento em que a máquina supera o homem. A Singularidade. Estará a humanidade à beira do fim? Ou perante um novo início?
Baseado na pesquisa científica mais avançada, José Rodrigues dos Santos mostra-nos como a ciência está perto do seu maior feito: acabar com a morte.

 

Os Tempos do Ódio – Rosa Montero

Wook.pt - Os Tempos do Ódio

Independente, pouco sociável, intuitiva e poderosa, a detective replicante Bruna Husky tem apenas um ponto vulnerável: o seu enorme coração. Dilacerada pelo súbito e inexplicável desaparecimento do homem que ama, o inspector Paul Lizard, a replicante enceta uma investigação desesperada e em contrarrelógio que a conduz até uma colónia remota dos Novos Antigos, uma seita que nega a tecnologia, e às origens de uma trama sombria de luta pelo poder, que remonta ao século XVI. Enquanto isso, a situação no mundo é cada vez mais tumultuosa, a tensão popular aumenta e a guerra civil parece inevitável. Numa história que é, no essencial, um retrato preciso e deslumbrante dos tempos em que vivemos, Bruna terá de enfrentar o seu maior medo: a morte.
Os Tempos do Ódio é um romance intenso e emocionante, no qual estão presentes os grandes temas da escrita de Rosa Montero: a passagem do tempo, a paixão como forma de vencer a morte, o amor ao próximo como factor indispensável para uma vida plena, a luta contra os excessos do poder e o horror aos dogmas.

 

O Fruto Proibido – Jodi Ellen Malpas

Wook.pt - O Fruto Proibido

Annie nunca tinha experimentado a «faísca» com um homem essa espécie de química instantânea que nos corta a respiração e ofusca. Até que numa noite de festa com os amigos a põe cara a cara com o sexy e misterioso Jack. Não é uma simples faísca que salta entre os dois. É uma explosão. Jack promete consumir Annie, e cumpre a promessa. Avassalada pela intensidade do encontro, Annie foge do quarto de hotel onde passaram a noite juntos. Tem a certeza de que um homem que teve um tão forte impacte nela e a vergou tão facilmente à sua vontade só pode ser perigoso. Mas já se envolveu demasiado fundo. E Jack não é só perigoso. É proibido.

 

O Homem de Giz – C. J. Tudor

Wook.pt - O Homem De Giz

A história começa quando aos doze anos Eddie e os amigos tiveram contacto com o misterioso Homem de Giz. Uma personagem central na trama e Eddie será assombrado por ela. As estranhas figuras de giz conduzem Eddie e os amigos a um cadáver de uma rapariga pouco mais velha que eles e esta descoberta irá marcá-los para sempre. Tudo aconteceu há trinta anos, e Eddie convenceu-se de que o passado tinha ficado para trás. Até ao dia em que recebeu uma carta que continha apenas duas coisas: um pedaço de giz e o desenho de uma figura em traços rígidos. À medida que a história se vai repetindo, Eddie vai percebendo que o jogo nunca terminou. Falámos deste livro aqui.

 

Segredos Mortais – Robert Bryndza

Wook.pt - Segredos Mortais

Numa manhã gelada de inverno, uma mulher acorda e encontra o corpo ensanguentado da filha à porta de casa. Quem seria capaz de tal atrocidade? A detective Erika Foster vive um momento de fragilidade devido ao último caso que resolveu, mas está decidida a liderar também esta investigação. Ao deitar mãos à obra, toma conhecimento de outros ataques cometidos na mesma zona pacata do sul de Londres onde o crime ocorreu. Um pormenor arrepiante liga-os ao homicídio – todas as vítimas foram atacadas por uma figura vestida de preto com uma máscara de gás. Erika procura um assassino cujo cartão de visita é aterrorizante. O caso complica-se quando descobre a teia de segredos que rodeia a morte da bela jovem. No entanto, ao juntar as pistas, Erika é forçada a confrontar memórias dolorosas do passado. Deve escavar bem fundo, manter-se concentrada e encontrar o assassino. Só que, desta vez, um elemento da sua equipa corre um perigo terrível…

 

O Homem das Castanhas – Soren Sveistrup

Wook.pt - O Homem Das Castanhas

Uma tempestuosa manhã de Outubro. Num tranquilo subúrbio de Copenhaga, a Polícia faz uma descoberta terrível. No recreio de um colégio, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada, e falta-lhe uma das mãos. Pendurado por cima dela, um pequeno boneco feito com castanhas. A jovem e ambiciosa detective Naia Thulin é designada para desvendar o caso. Com o seu colega Mark Hess, um investigador que acabou de ser expulso da Europol, descobrem uma misteriosa prova sobre «o homem das castanhas», nome com que os media baptizaram o assassino. Existem evidências que o ligam a uma menina que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha da ministra Rosa Hartung. Mas o homem que confessou o assassínio da menina, um jovem que sofre de uma doença mental, já está atrás das grades e o caso há muito tempo fechado. Quando uma segunda mulher é encontrada morta e, junto dela, mais um boneco de castanhas, Thulin e Hess suspeitam de que possa haver uma ligação entre o caso Hartung e as mulheres assassinadas. Mas qual é a relação entre as duas mortes? Thulin e Hess entram numa corrida contra o tempo. O assassino tem uma missão e está longe de a terminar.

 

O Dia em que Perdemos a Cabeça – Javier Castillo

Wook.pt - O Dia Em Que Perdemos A Cabeça

Centro de Boston, 24 de Dezembro, um homem caminha nu, trazendo nas mãos a cabeça decapitada de uma jovem mulher. O Dr. Jenkins, director do centro psiquiátrico da cidade, e Stella Hyden, agente do FBI, vão entrar numa investigação que colocará em risco as suas vidas e a sua concepção de sanidade. Que acontecimentos fortuitos ocorreram na misteriosa Salt Lake City há dezassete anos? E por que estão todos a perder a cabeça agora? Com um estilo ágil e cheio de referências literárias- Garcia Márquez, Auster e Stephen King – e imagens impactantes, Javier Castillo contruiu um thriller romântico narrado a três tempos que explora os limites do ser humano e rompe com a estrutura tradicional dos livros de suspense.

 

O Desaparecimento de Stephanie Mailer – Joël Dicker

Wook.pt - O Desaparecimento De Stephanie Mailer

Na noite de 30 de Julho de 1994, a pacata vila de Orphea, na costa leste dos Estados Unidos, assiste ao grande espectáculo de abertura do festival de teatro. Mas o presidente da Câmara está atrasado para a cerimónia… Ao mesmo tempo, Samuel Paladin percorre as ruas desertas da vila à procura da mulher, que saiu para correr e não voltou. Só para quando encontra o seu corpo em frente à casa do presidente da Câmara. Dentro da casa, toda a família do presidente está morta. A investigação é entregue a Jesse Rosenberg e Derek Scott, dois jovens polícias do estado de Nova Iorque. Ambiciosos e tenazes, conseguem cercar o assassino e são condecorados por isso. Vinte anos mais tarde, na cerimónia de despedida de Rosenberg da Polícia, a jornalista Stephanie Mailer confronta-o com uma revelação inesperada: o assassino não é quem eles pensavam, e a jornalista reclama ter informações-chave para encontrar o verdadeiro culpado. Dias depois, Stephanie desaparece.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s