Cinco livros que vão tornar-se filmes em 2020

Mulherzinhas – Louisa May Alcott

Wook.pt - Mulherzinhas

Trailer

Neste clássico da literatura conhecemos as irmãs Meg, Jo, Beth e Amy e a sua mãe, que enfrentam algumas dificuldades financeiras quando o seu pai parte para a guerra. Ainda assim tentam levar uma vida honesta e digna, trabalham e enfrentam o dia a dia sem nunca desistirem dos seus sonhos. Este é um romance calmo e doce, sem grandes reviravoltas nem histórias mirabolantes, mas que nos lembra a importância da familia, do trabalho e da gratidão. O livro é recomendado pelo plano nacional de leitura para o 3º ciclo e o filme chega às salas portuguesas e 31 de Janeiro.

 

Emma – Jane Austen

Wook.pt - EMMA

Trailer

Mais um clássico da literatura que chega este ano ao grande ecrã. A mimada Emma tem tudo para ser feliz: é bonita, rica e inteligente. Mas está inquieta. Esta obra é uma sátira sobre a sociedade e também uma lição sobre o crescimento pessoal. Estreia em Fevereiro.

 

A Mulher à Janela – A. J. Finn

Wook.pt - A Mulher à Janela

Trailer

Anna Fox não sai à rua há dez meses, um longo período em que ela vagueou pelos quartos da sua velha casa em Nova Iorque como se fosse um fantasma, perdida nas suas memórias e aterrorizada só de pensar em sair à rua. A ligação de Anna ao mundo real é uma janela, junto à qual passa os dias a observar os vizinhos. Quando os Russells se mudam para a casa em frente, Anna sente-se desde logo atraída por eles – uma família perfeita de três pessoas que a fazem recordar-se da vida que já teve. Mas um dia, um grito quebra o silêncio e Anna, da sua janela, testemunha algo que ninguém deveria ter visto e terá de fazer tudo para encobrir o que presenciou . Mas mesmo que decida falar, irá alguém acreditar nela? E poderá Anna acreditar em si própria?
Admito que este livro não me conquistou totalmente, mas tem algumas cenas e reviravoltas que são óptimas para o grande ecrã.

 

O Homem Invisível – H. G. Wells

Wook.pt - O Homem Invisível

Trailer

Griffin — um homem com o rosto coberto por ligaduras, olhos ocultos por detrás de uns óculos escuros e mãos cobertas — é o novo hóspede em The Coach and Horses. Apesar de todos assumirem que o seu estado se deve a um acidente, a verdade é bastante mais estranha. Griffin descobriu um processo de se tornar invisível, e está agora em busca do antídoto. Quando é expulso da aldeia e se vê impelido para o assassínio, Griffin procura a ajuda do seu amigo Kemp. Mas o destino que o aguarda afecta-lhe os pensamentos, e, quando Kemp se recusa a ajudá-lo, Griffin resolve planear a sua vingança.

 

O Apelo Selvagem – Jack London

Wook.pt - O Apelo Selvagem

Trailer

Buck é um cão que se vê arrancado do conforto da quinta onde nasceu e lançado numa vida dura e perigosa. Nos rigores do Alasca, Buck tem de aprender a viver com quase nada e a adaptar-se à exigência e à crueldade dos seus sucessivos donos, até que conhece John Thornton, um ser humano que reconhece a sua inteligência e nobreza e de quem Buck se torna um amigo leal e devoto, salvando-lhe a vida por diversas vezes.
Mas depois de ter sofrido tanto às mãos dos homens, o apelo da floresta parece-lhe cada vez mais irresistível….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s