Leituras à Volta do Mundo: Índia

Hoje voltamos a mais um Leituras à Volta do Mundo para falar da Índia. Quem por aí já leu algum escritor indiano?

Esperamos que gostem! 😉

 

Arundhaty Roy

Suzanna Arundhati Roy é uma escritora, novelista e activista anti-globalização indiana, nascida a 24 de Novembro de 1961 em  Shillong, na Índia. Foi a primeira pessoa indiana a vencer o Booker Prize, um dos mais importantes do Reino Unido. De literatura escreveu O Deus das Pequenas Coisas em 1997 que se foca em temas tabus da Índia como o sistema de castas de que falámos aqui e 20 anos depois, em 2017 voltou à ficção com O Ministério da Felicidade Suprema, uma obra sensacional de que falámos aqui.

 

Salman Rushdie

Resultado de imagem para salman rushdie"

Ahmed Salman Rushdie nasceu em Bombaim e estudou em Inglaterra, onde se formou no King’s College, Universidade de Cambridge. O seu estilo de escrita, que mistura o mito e a fantasia com a vida real, tem sido descrito como fazendo parte do realismo mágico.  Dele temos, em português, obras como Os Versículos Satânicos, Dois Anos, Oito Meses e Vinte e Oito Noites, A Casa Golden, Os Filhos da Meia-Noite, O Último Suspiro do Mouro, O Chão que Ela Pisa, Shalimar, O Palhaço, entre outros.

 

Deepak Chopra

Resultado de imagem para deepak chopra"

Deepak Chopra nasceu a 22 de Outubro de 1946 em Nova Delhi. É médico, especialista em especialista em endocrinologia e encontra-se radicado nos EUA. É autor de mais de 25 livros de auto-ajuda, traduzidos em 35 línguas, tais como Energia sem Limites, Cura Quântica, As Sete Leis Espirituais do Sucesso, O Poder da Cura, entre outros.

 

Aravind Adiga

Resultado de imagem para Aravind Adiga"

Aravind Adiga nasceu em Madras (actual Chennai) em 1974. Cresceu em Mangalore, no Sul da Índia. Viveu parte da sua vida na Austrália e nos Estados Unidos. Trabalhou para o New Yorker, o Sunday Times, o Financial Times, o Times of India, entre outros jornais. O seu primeiro romance, O Tigre Branco, foi distinguido com o Booker Prize (2008), Entre os Assassinatos, um título constituído por um conjunto de histórias, saiu ainda nesse mesmo ano. Atualmente é jornalista freelancer e vive em Mumbai, na Índia. A sua ficção foi já traduzida em cerca de 15 países.

 

Anita Desai

Resultado de imagem para anita desai"

Anita Desai, nascida Anita Mazumdar nasceu a 24 de Junho de 1937em Tehri Garhwal e é professora de ciências humanas. Dela temos, em português, A Luz Brilhante do Dia e O Jejum e a Festa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s