Dez livros infantis sobre o amor

Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti
Sam McBratney

Wook.pt - Adivinha Quanto Eu Gosto de Ti  - Todo o Ano

Livro Físico

«Às vezes, quando gostamos muito, muito de alguém, queremos encontrar uma maneira de descrever como os nossos sentimentos são grandes. Mas como descobrem a Pequena Lebre Castanha e Grande Lebre Castanha, o amor não é coisa fácil de medir!»

Metade, Metade
Isabel Minhós Martins

Wook.pt - Metade, Metade

Livro Físico

Metade deste livro fala de amor e a outra metade também. A meia voz, a meia luz, sem meias palavras nem meios termos, um menino faz a sua primeira declaração de amor. Quem nunca esteve apaixonado? Quem nunca acordou meio estremunhado, a meio de uma frase, e teve vontade de correr meio mundo pela sua cara metade?

O Coração e a Garrafa
Oliver Jeffers

Wook.pt - O Coração e a Garrafa

Livro Físico

O Coração e a Garrafa fala-nos de uma menina fascinada com o mundo à sua volta. Até que um dia algo aconteceu que a fez pegar no seu coração e guardá-lo num sítio seguro. Pelo menos durante algum tempo… Só que, a partir daí, nada parecia fazer sentido. Saberia ela quando e como recuperar o seu coração? Com esta história comovente, Oliver Jeffers explora os temas difíceis do amor e da perda, devolvendo-nos, de maneira notável, um sopro de alento e de vida.

O que é o Amor?
Davide Cali e Anna Laura Cantone

Wook.pt - O que é o Amor?

Livro Físico

“O que é o amor?”, questiona-se Emma. Pergunta à mamã romântica, ao papá adepto de futebol, à avó doceira e ao avô apreciador de automóveis. Todos lhe dão respostas diferentes. Como é que o vai encontrar? Emma sente a cabeça a andar à roda…

Gosto de ti (quase sempre)
Anna Llenas

Wook.pt - Gosto de ti (quase sempre)

Livro Físico

“Vamos à praia?” “Não… vamos à montanha…” Porque será que determinadas características de uma pessoa por vezes nos agradam mas outras vezes nos incomodam? O Rui e a Rita são muito diferentes um do outro. Aceitar as diferenças nem sempre é fácil… Mas quem disse que seria? Este livro destina-se não só a crianças mas também a adultos, e convida-nos a compreender o que nos diferencia, mostrando o efeito mágico dos opostos.

Amor
Corinne Averiss

Wook.pt - Amor

Livro Físico

Na casa da Teresa, todos se amam muito. Mas, quando a Teresa vai para a escola pela primeira vez, a família não pode ir com ela. Será que o amor que os une consegue chegar tão longe? Um livro enternecedor que aborda temas como os vínculos afetivos e a ansiedade de separação de uma forma sensível e reconfortante. As ilustrações representam famílias de diversas origens.
Um livro que pode ajudar as crianças que vão para uma nova escola ou que têm de se separar dos pais, por alguma razão.

Vou Amar-te para Sempre
Owen Hart

Wook.pt - Vou Amar-te para Sempre

Livro Físico

O Ursinho vai partir com a mãe para conhecer o mundo. Através das várias estações do ano, os dois percorrem terras distantes lindas e encontram novos animais. Há tanto por descobrir! “Um dia terás uma grande aventura só tua”, diz a Mamã Ursa ao filhote. Mas será o seu amor capaz de o alcançar quando estiver longe?

Dos Lápis, com Muito Amor
Drew Daywalt

Wook.pt - Dos Lápis, com Muito Amor

Livro Físico

Descobre as cores brilhantes e os tons subtis do amor com a ajuda dos teus lápis preferidos. O presente perfeito para aquela pessoa especial que pinta fora das linhas, com uma mensagem importante: o amor pode ser de todas as cores.

Amor Monstro
Rachel Bright

Wook.pt - Amor Monstro

Livro Físico

Já imaginaste como seria conheceres um monstro? Não precisas de te assustar, porque este não é um monstro mau, apesar de ser um bocadinho esquisito. Ele vive num mundo rodeado por coisas fofinhas e ternurentas que de certeza tu também adoras, como gatinhos e cachorrinhos e coelhinhos. Mas como é ligeiramente peludo com olhos esbugalhados ninguém gosta do pobre monstro…pois não? Uma história de derreter o coração, sobre como às vezes, quando menos esperamos, o amor nos encontra.

O Pedaço que Falta
Shel Silverstein

Wook.pt - O Pedaço que Falta

Livro Físico

Faltava-lhe um pedaço. E não era feliz. Por isso partiu em busca do pedaço que lhe faltava. E enquanto rolava e rolava cantava esta canção: «Ando em busca do pedaço que me falta O pedaço que me falta quero encontrar Trá lá lá, trá lá lá aqui vou eu, Em busca do pedaço que me está a faltar.» O que encontra na sua busca pelo pedaço que lhe falta é contado de forma simples e tocante nesta fábula que perscruta a natureza da procura e da realização.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s