Book Haul [Março e Abril de 2019]

Março e Abril foram dois meses repletos de livros adquiridos em segunda (e terceira e quarta…) mão. Afinal, nós por cá somos a favor de uma longa e movimentada vida para os livros. Querem espreitar o que entrou para as nossas estantes nestes últimos dois meses?

O Corpo – Ben Sapir
transferir (1).jpg

Nunca tinha ouvido falar desta obra até à participação da Cristina na rubrica Os Livros da Minha Vida, que podem ver aqui. Dois dias depois, pela primeira vez, este livro passou-me pelas mãos. Ora como eu tenho a mania de não acreditar em coincidências, ele veio logo comigo e está aqui só à espera de vez. Conta a história de um jovem sacerdote que procura respostas para um mistério em que o Vaticano parece não estar interessado.

 

O Jardim Diabólico (Antologia de Contos)

Resultado de imagem para o jardim diabolico

O que me atraiu neste livro foi o nome de Ray Bradbury, o autor de Fahrenheit 451. Foi instantâneo. Mas a antologia em si tem um tema geral bastante interessante, com autores de renome e outros que nunca ouvi falar. Acho que vai ser uma leitura bastante interessante, mas por agora o livro está a arejar que bem precisa (livros usados às vezes têm cheiros estranhos!). Será uma das próximas leituras, sem dúvida.

Imagem relacionada

Contos – Eça de Queiróz

Salvo erro acho que nunca li nenhum dos contos do Eça, apenas romances. Mas tenho de admitir que o que me atraiu à primeira vista para esta obra foi a capa, que não é a da imagem, é uma daquelas capas antigas, vermelhas e douradas, lindas. Isso em simultâneo com o facto de ser o nosso fantástico Eça e nem pensei duas vezes, o livro veio comigo. Estou bastante curiosa para ler estes contos.

 

A Criação do Mundo – Miguel Torga

Resultado de imagem para criação do mundo miguel torga

Neste livro, Miguel Torga narra as principais lembranças de sua vida, desde a infância em Trás-os-Montes, às paisagens do campo, à sua primeira viagem pela Europa dominada pelo fascismo, ao encontro em Paris com exilados políticos portugueses, às rebeliões contra o Estado Novo, à guerra civil espanhola, à sua experiência nas cadeias de Salazar…
Recomendado pelo Plano Nacional de Leitura como sugestão de leitura para o ensino secundário.

 

 

Wook.pt - Portugal

Portugal – Miguel Torga

Uma das paixões de Miguel Torga era conhecer Portugal. Desde os tempos de Leiria, percorre o país de lés a lés, registando as paisagens, os monumentos, os modos de falar, os sabores do pão e do vinho, a feição das gentes. Em finais dos anos 40 viaja de automóvel com um amigo igualmente entusiasta, Fernando Valle Teixeira, cuja família tem casa na Quinta da Raposeira, em Lamego. Este livro conta-nos um pouco dessa viagem.

 

 

Clube de Combate Feminista – Jessica Bennett

Wook.pt - Clube de Combate Feminista

Este livro é, como diz o subtítulo, um manual de sobrevivência para um ambiente de trabalho sexista. Quem sabe até para o ambiente sexista no geral…
Estou bastante curiosa para ler esta obra. Parece ter uma grande dose de humor e, ainda assim, falar de assuntos sérios. Veremos, muito em breve…

 

Inés da Minha Alma – Isabel Allende

Wook.pt - Inés da minha alma

Inés Suarez é uma jovem e humilde costureira, oriunda da Extremadura, que embarca em direção ao Novo Mundo para procurar o marido, extraviado pelos seus sonhos de glória no outro lado do Atlântico. Anseia também por uma vida de aventuras, vedada às mulheres na sociedade do século XVI. Na América, Inés não encontra o marido, mas sim uma grande paixão: Pedro de Valdivia, mestre de campo de Francisco Pizarro, ao lado de quem Inés enfrenta as incertezas da conquista e fundação do reino do Chile.

 

Wook.pt - O Jogo do Anjo

Jogo do Anjo – Carlos Ruiz Zafón

Na turbulenta Barcelona dos anos de 1920, um jovem escritor obcecado com um amor impossível recebe a proposta de um misterioso editor para escrever um livro como nunca existiu, em troca de uma fortuna e, talvez, de muito mais. Um livro que me foi muito, muito recomendado e que já está a ser lido.

 

Os Funerais da Mamã Grande – Gabriel García Márquez

Wook.pt - Os Funerais da Mamã Grande

Este livro tem sete contos e uma novela, de um dos meus autores preferidos do momento, com muita magia misturada. No último texto é preciso enterrar a Mamã Grande, soberana absoluta deste mundo, que faleceu com a fama de santidade aos 92 anos e a cujos funerais compareceu não só o Presidente da República, como até o Supremo Pontífice, na sua gôndola papal, além de camponeses, contrabandistas, cultivadores de arroz, prostitutas, feiticeiros e bananeiros, que ali se deslocaram propositadamente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s