Cinco livros infanto-juvenis sobre auto-estima

A Joia Interior
Anna Llenas

Wook.pt - A Joia Interior

Livro Físico

Todos nascemos com uma joia no nosso interior. É o nosso ser, o nosso verdadeiro eu, a nossa essência, o mais valioso que temos. Mas, à medida que vamos crescendo, o mundo incentiva-nos a olhar para fora e não para dentro, para as nossas necessidades, emoções e sentimentos. E é assim que nos vamos desligando de nós próprios. Podemos passar a vida inteira à procura daquilo que um dia tivemos e perdemos. Podemos empreender o caminho da consciência, do crescimento pessoal, em que a motivação será encontrar respostas dentro de nós, mais do que procurá-las lá fora. Se cuidarmos da nossa essência e a cultivarmos, poderemos recuperar o nosso valor e autoestima perdidos e, perante as reviravoltas e as quedas que a vida nos apresente, nunca mais estaremos sozinhos, porque nos teremos, finalmente, a nós próprios.

A Árvore em Mim
Corinna Luyken

Wook.pt - A Árvore em Mim

Livro Físico

Cada um de nós é como uma árvore, com raízes, tronco, seiva, ramos e rebentos. Um retrato luminoso e poético da força que há dentro de cada um de nós e da nossa ligação ao mundo natural, escrito e ilustrado pela autora premiada do aclamados O Livro dos ErrosO André Semeão Não Tem um Cavalo e O Meu Coração.

Tudo é Possível
Kobi Yamada

Wook.pt - Tudo é Possível

Livro Físico

Escrito pelo autor bestseller Kobi Yamada, esta é uma história sobre a magia interminável que existe em cada pessoa. É uma história sobre a possibilidade que cada um tem de superar os seus maiores sonhos. Com uma linda narrativa visual e mensagem intemporal, Tudo é Possível é uma história inspiradora para crianças de todas as idades.

Orelhas de Borboleta
Luisa Aguilar

Wook.pt - Orelhas de Borboleta

Livro Físico

Ter as orelhas grandes, o cabelo rebelde, ser alto ou baixo, magro ou rechonchudo… até a mais insignificante característica pode ser motivo de troça entre as crianças. Por isso é necessário um livro que demonstre a todos, tanto àqueles que fazem como àqueles que recebem algum comentário depreciativo, que esse tipo de comportamento é reprovável. E especialmente para os que são apontados pelos outros, a mensagem que lhes transmite este conto é que convertam em positivo aquilo que para outros é motivo de gozo. Porque se devem valorizar as características que nos diferenciam dos outros para nos distinguirem como seres especiais e únicos. Porque reconhecer e inclusive reivindicar a diferença nos fortalece, aceitando-nos como somos e reforçando a nossa personalidade. Esse é o primeiro passo para aprendermos a rir-nos de nós próprios… Luisa Aguilar mostra uma grande sensibilidade neste texto singelo e cheio de força literária, que transporta o leitor para um mundo de formas, cores, emoções e sentimentos. A figura materna destaca-se como referente vital da protagonista, que responde aos comentários das outras crianças seguindo as indicações da sua mãe: aquilo que para os outros é um defeito, para a Mara é uma vantagem de que os outros carecem.

Tu És Incrível
Matthew Syed

Wook.pt - Tu És Incrível

Livro Físico

Descobre a tua confiança e atreve-te a ser brilhante em (quase) tudo. e se pudesses tornar-te incrível em (quase) tudo? Não é tão impossível quanto possas imaginar. Se és o tipo de pessoa que pensa… – Preciso de um tipo especial de cérebro para aprender matemática. – Ou se tem jeito para o desporto ou não. – Não tenho a menor queda para a música. … então escrevi este livro para ti, para desafiar as crenças que te estão a impedir de avançar. Qualquer que seja a área em que queres ser excelente, a mentalidade certa pode ajudar-te a alcançar os teus sonhos. Eu SEI que o consegues. Como? Não nasci desportista, mas fui atleta olímpico por duas vezes. Sabes o que mais eu sei? Que ÉS INCRÍVEL.

[Sinopses de wook.pt]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s