Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore [2022]

Neste terceiro filme de Animais fantásticos a luta contra Grindelwald continua, com New Scamander e os seus animais fantásticos, um muggle e várias outras personagens que não esperariamos ver juntas. Os segredos de Dumbledore vão sendo descobertos ao longo do filme e é curioso ver a vida e a história do velho sábio de barbas brancas de Harry Potter desta forma.

O filme tem sido envolto em polémica. Muitos adoram, muitos detestam. Jonhy Deep foi retirado do filme (era Grindelwald nos anteriores) devido a acusações de agressão, Ezra Miller (Credence) tem enfrentado os seus próprios problemas com a justiça e a própria autora da história, J. K. Rowling tem estado envolta em algumas polémicas relacionadas com os seus próprios preconceitos. Isso não podia deixar o filme passar incólume.

Mas considerando apenas o filme e a história em si. Para mim, enquanto fã da saga Harry Potter, este foi de longe o melhor dos três filmes de Monstros Fantásticos. Divertido, entusiasmante e com várias referências à saga, daquelas que só alguns vão perceber…
Newt Scamandar é uma personagem cativante, apesar de neste filme ter perdido um pouco da sua centralidade na história, e tem cenas preciosas. O contraste entre Grindelwald e Voldemort também é um tema interessante: são diferentes tipos de maldade.

Vale muito a pena ver este filme! 5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s