Os Livros da Minha Vida por Catarina

Hoje, em mais um Livros da Minha Vida conhecemos a Catarina do blog Quatro Reizinhos. Ora espreitem lá…

***

Olá sou a Catarina autora do blog 4reizinhos.blogs.sapo.pt. Sou mãe de 4 rapazes o que não me deixa grande tempo para a minha grande paixão, a leitura.

Comecei a devorar livros assim que aprendi a ler. Comecei pelo de uma aventura, dos cinco, dos sete, arrepios. Depressa a minha mãe se resignou ao fato de não ter carteira que acompanhasse o meu gosto pela leitura. Assim aos nove anos fui incentivada, talvez forçada, a começar a ler livros de adultos. Assim tinha toda a vasta biblioteca da minha tia para me entreter. Li tudo o que conseguia deitar as mãos. Li policiais, romances, comédia. Li livros históricos, de ficção cientifica  e até alguns um pouco mais atrevidos.

Existem nomes que me cativaram e que fiz questão de ler tudo o que tinham escrito, como Eça de Queirós,  Marion Zimmer Bradley, John Steinbeck, Robin Cook.

Muitos livros que adorei, outros que não me disseram nada mas o bicho da leitura nunca me abandonou.

Vamos então falar daqueles livros que mais me marcaram:

Wook.pt - Salto Mortal
Salto Mortal- Marion Zimmer Bradley

Conta-nos a história de dois trapezistas homens que se envolvem na década dos anos 40,50. É uma belíssima história que nos mostra como o estigma afeta todos os que fogem às regras. É um livro enorme mas que se lê num instante devido à forma como prende o leitor.

 

Wook.pt - Entrevistas de Nuremberga

 

Entrevistas de Nuremberga

Um psiquiatra americano conversa as mais altas patentes da hierarquia nazi. Vamos acompanhando as conversas repletas de crueldade e não conseguimos ficar indiferentes. É um livro que nos faz pensar na podridão de algumas pessoas. Como são capazes de fazer o que fizeram e não terem remorsos.

 

Resultado de imagem para reencontros linda howard

Reencontros – Linda Howard

Conta-nos a história de uma mãe cujo filho é raptado dos seus braços. Uma mãe que nunca desiste de o reencontrar e por isso cria uma organização para procurar crianças desaparecidas. É um livro envolvente e com um final totalmente inesperado

 

Wook.pt - A Papisa JoanaA Papisa Joana – Donna Woolfolk Cross

Retrata a história de uma mulher que não se deixa limitar pelo papel que lhe é imposto. Dotada de uma extraordinária inteligência consegue enganar tudo e todos fazendo-se passar por homem. Dentro da igreja vai subindo até chegar a papa. É um livro polemico, muitos alegam que a história é verdadeira enquanto para outros é uma simples lenda.

 

 

As Brumas de Avalon – Marion Zimmer Bradley

image006.jpg

São quatro livros e não um mas merecem sempre um destaque. Penso que nem precisam de introdução de tão conhecidos que são. Deveriam fazer parte da leitura obrigatória.

Espero que tenham gostado das minhas escolhas. Boas leituras 🙂

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s