O Cuquedo e O Cuquedo e Um Amor que Mete Medo – Clara Cunha

cuq

Como bibliotecária a trabalhar muito em sala infantil, começamos a ter uma noção bem maior daquilo que os pais – e os filhos – mais gostam de ler. Então, depois de ver estas duas obras serem tão frequentemente requisitadas resolvi dar uma espreitadela. E aqui fica a opinião.

O Cuquedo é um livro da autora Clara Cunha, que aconselhamos para crianças de 4/5 anos. É uma lengalenga divertida e original, que dá mesmo vontade de ler aos mais novos. De facto, o livro é divertido, mas pode tornar-se ainda mais se for lido por um adulto a uma criança.

Nesta história, os animais da selva correm de cá para lá e de lá para cá, cada vez mais, para fugirem do Cuquedo que mete meto. Até que surge, claro, o próprio Cuquedo.

No livro seguinte, O Cuquedo e um Amor que Mete Medo, temos de novo a nossa personagem principal – o Cuquedo – que desta vez procura alguém com quem casar e, claro, com quem assustar. Uma história que recomendamos para a mesma faixa etária (4-5 anos) e que também têm um enorme potencial de diversão, principalmente se for um adulto a lê-la aos mais novos.

Duas obras bem divertidas, que prometem encantar os mais novos. Para quem quer um extra a seguir à leitura da história, podem sempre dar materiais às crianças e ajudá-las a criarem o seu próprio Cuquedo, como elas o imaginam. Lãs, cola, restos de papel colorido, folhas, pauzinhos…tudo e mais alguma coisa. Vão ver que a imaginação delas é imensa!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s