O Segredo do Escritor – Liz Nugent

Resultado de imagem para o segredo do escritor"

Este livro chamou-me a atenção logo à primeira vista, assim que o vi nas prateleiras da livraria há uns tempos atrás. Entrou directamente na minha lista de “para ler” e acabei por o requisitar recentemente na biblioteca da zona.

Conta a história de Oliver e Alice, um casal que à primeira vista parece ter a vida perfeita. Ele é um escritor de sucesso, ela a ilustradora dos seus livros. Vivem numa boa casa, numa boa zona e aparentemente parecem felizes.

Até que um dia Oliver agride Alice ao ponto de a deixar em coma…

A história é contada a muitas vozes, ora por Oliver ora por pessoas que o foram conhecendo ao longo da sua vida. Naquele espaço de tempo em que todas as personagens tentam perceber o que aconteceu, os segredos daquele escritor vão sendo revelados aos poucos ao longo do livro.

Não gostei. O livro começa de forma entusiasmante, a leitura é fácil e leve, a história não é nada de especial. Ao longo das páginas vamos percebendo que afinal o segredo do escritor não é apenas um segredo, são vários. Mas ao chegar ao fim fica a pergunta “afinal o segredo era só isto?”.

É um livro bom para passar tempo, mas que não acrescenta nada, que não tem nenhuma lição ou objectivo especial. Alice está em coma no inicio do livro e assim há-de continuar quando a história acabar, um pouco como o leitor enquanto o lê.

As personagens não interagem entre si, estão apenas a narrar os factos que já aconteceram, incluindo o Oliver. Não há momentos de suspense dignos desse nome.

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s