Escape Games

Jogos de fuga é um conceito cada vez mais falado hoje em dia. Antigamente, estes jogos eram sobretudo jogos de computador. Agora, saíram do ecrã e do teclado e passaram para a vida real.

São feitos habitualmente com grupos que variam entre 2 e 10 pessoas, tem cerca de 1h / 1:30h e um tema como base, que varia consoante o jogo. O grupo é fechado numa sala e tem de conseguir descobrir as pistas e desvendar os mistérios antes que o tempo termine e fiquem lá fechados.

O jogo que eu fiz foi o Puzzle Room de Évora. Ao contrário da maioria das pessoas, não o fiz com um grupo de amigos mas sim com um grupo de completos desconhecidos. Simplesmente calhou. E foi fantástico!

A princípio, quando a porta de fecha, ficamos sem saber muito bem o que fazer. São só alguns segundos em que a única coisa que conseguimos é olhar à volta, meio perdidos. Depois, assim que entramos no espírito do jogo começamos a descobrir pistas, códigos e passagens secretas, a adrenalina começa a subir. O cronómetro nunca pára!

O jogo que fiz foi provavelmente uma das melhores experiências de 2017 e ficou a vontade de experimentar todos os outros que há por aí.

Os preços à partida podem parecer um pouco altos, mas depois de experimentar eu digo que não, claramente não são. Vale muito a pena!!

Alguns jogos de fuga que existem em Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s