Livros que quero ler em 2018

Sim, eu sei, já estamos em Fevereiro. Mas mais vale tarde que nunca, não é? Então hoje decidi mostrar-vos a minha lista de “Para ler” (ou melhor, os livros do topo da minha lista de para ler, que ela é enorme). Estes são aqueles livros que eu quero mesmo ler este ano. Vamos ver se acontece!

 

Um Mundo de Pernas para o Ar_small.jpgUm Mundo de Pernas para o Ar – Elan Mastai

Esta é a história de Tom Barren, que vive em 2016 mas num mundo diferente do nosso. No mundo dele, a tecnologia já venceu todos os grandes problemas que existiam. “Não há guerra, não há pobreza nem abacates poucos maduros”.

Mas Tom não está feliz porque perdeu a rapariga por quem está apaixonado.

Então Tom, de coração partido, encontra uma máquina do tempo e resolve usá-la para reencontrar o seu amor. Onde é que ele vai parar? À nossa realidade.

Eu costumo adorar este género de livros, portanto as minhas expectativas aqui estão muito altas!

 

Com os olhos do coração – Virginia MacGregor

Com-os-Olhos-do-Coracao.jpg

Este livro conta a história de Milo, de 9 anos e que é quase cego e da sua bisavó, de 92 anos, que o ensina a ver “com os olhos do coração. Até que um dia a sua bisavó quase incendeia a casa e a mãe de Milo resolve enviá-la para um lar. Milo inicia então a sua luta para trazer a sua amada bisavó de volta para casa.

 

A Fuga de Auschwitz – Joel C. Rosenberg

Imagem relacionada

 

Este é um livro inspirado em relatos reais de prisioneiros e deportados. Nele, um pastor protestante e um judeu tentam sobreviver aos horrores de um campo de concentração sem perder a esperança e a fé.

 

 

 

O Livro do Pó – Philip Pullman

transferir.jpg

Eu li a primeira trilogia deste autor, mundos paralelos, há já muitos anos. Foram livros que posso dizer que marcaram a minha adolescência e que me despertaram ainda mais para a leitura. Sinceramente, não espera já um novo livro do autor, mas a ideia de poder voltar a visitar aquele universo alegra-me o dia!

Aqui conhecemos Malcolm, de onze anos, que depressa se torna um espião. Lyra, uma menina ainda bebé, é o que Malcolm, assim como todos os outros, procuram.

 

Escrito na água – Paula Hawkings

escrito na agua.png

Muitas mulheres morreram já nas águas do rio.

Nel, que vivia obcecada com aqueles casos, tornou-se agora uma delas. Mas pouco antes de morrer ela deixa à irmã, Jules, uma misteriosa mensagem. Afinal, que segredos escondem aquelas águas?

Para dizer a verdade eu queria ter lido este livro já em 2017, não li por uma razão muito simples: tenho estado à espera que ele chegue à biblioteca. Como muitos outros, rendi-me ao sucesso do A Rapariga do Comboio, e as expectativas para este segundo livro são altas.

 

Resultado de imagem para a mulher do meu maridoA Mulher do meu Marido – Jane Corry

Lily é advogada e casada com Ed. Então, um dia começa a sentir-se estranhamente atraida pelo seu cliente, um homem acusado de assassinio. Até onde estará Lily disposta a ir por aquele homem? E quem é Carla, a pequena vizinha de Lily?

 Thriller psicológico é um género que eu só recentemente comecei a descobrir, mas que me tem viciado cada vez mais.

 

 

 

Perguntem a Sarah Gross – João Pinto Coelho

Resultado de imagem para perguntem a sarah gross

Depois de ler Os Loucos da Rua Mazur, do mesmo autor, e de muito me falaram deste livro, achei por bem que este também devia entrar na lista. Para dizer a verdade já o estou a ler e, embora ainda esteja muito no principio, estou completamente agarrada.

Mais uma vez, um livro sobre o holocausto, tema que tanto aparece nesta minha lista.

 

 

 

 

Mais alguns da lista

Captura de Ecrã (153)  Captura de Ecrã (154)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s