Book Haul [março e abril 2022]

O Sanatório
Sarah Pearse

Livro Fisíco

Meio escondido na floresta e rodeado pelos picos ameaçadores das montanhas, Le Sommet sempre foi um lugar sinistro. Desde há muito objeto de rumores preocupantes, o antigo sanatório abandonado é alvo de uma intensa renovação e transformado num hotel de luxo com características singulares, recordações funestas da sua história… Um hotel sumptuoso e isolado nos Alpes é o último lugar onde a detetive Elin Warner, ainda a recuperar de uma intensa investigação policial, deseja estar. Mas quando recebe um convite inesperado para comemorar o noivado de Isaac, o irmão de quem há muito se afastou, Elin não tem sequer a desculpa do trabalho para não aceitar. Chegou por fim o momento de ajustar contas com o passado e enfrentar memórias dolorosas. A chegada a Le Sommet coincide com o início de uma tempestade ameaçadora, e Elin sente-se tensa – há algo no hotel que a deixa com os nervos em franja. Quando acorda na manhã seguinte e descobre que Laure, a noiva de Isaac, desapareceu sem deixar rasto, a sua inquietação aumenta ainda mais. Mas não é a única: com a tempestade a impedir todos os acessos ao hotel, os restantes hóspedes começam aos poucos a entrar em pânico. No entanto, ainda ninguém deu conta de que houve mais desaparecimentos…

O Enigma do Quarto 622
Joël Dicker

Livro Físico

Numa noite de dezembro, um cadáver jaz no chão do quarto 622 do Palace de Verbier, um luxuoso hotel nos Alpes suíços. A morte misteriosa ocorre em plena festa anual de um prestigiado banco suíço, nas vésperas da nomeação do seu presidente. A investigação policial nada conclui e a passagem do tempo leva a que o caso seja praticamente esquecido. Quinze anos mais tarde, o escritor Joël Dicker hospeda-se nesse mesmo hotel para recuperar de um desgosto amoroso e para fazer o luto do seu estimado editor. Ao dar entrada no hotel para o que esperava ser uns dias de tranquilidade e inspiração, não imaginava que acabaria a investigar esse crime do passado. Não o fará sozinho: Scarlett, uma bela mulher hospedada no quarto ao lado do seu, acompanhá-lo-á na resolução do mistério, ao mesmo tempo que vai decifrando a receita para escrever um bom livro. O que aconteceu naquela noite de Inverno no Palace de Verbier? Que crime terrível teve lugar no quarto 622? E porquê? Estas são as perguntas-chave deste thriller veloz, construído com a habitual mestria de Joël Dicker, que pela primeira vez nos leva ao seu país para narrar uma história surpreendente. Um triângulo amoroso, jogos de poder, traição e inveja – nada falta a esta intriga magnética, em que a verdade é muito diferente do que imaginávamos.

Inquieta
Susana Amaro Velho

Livro Físico

Poderá um amor de juventude inquietar uma vida inteira? Julieta parece ter a vida perfeita. Aos trinta e sete anos tem um marido adorável que cozinha os melhores bolos. O emprego com que sempre sonhou e que a preenche. Uma casa cheia de luz e livros, onde a mesa está enfeitada com camélias. Então, por que motivo está agora sobre o varadim escorregadio de uma ponte, descalça e suja de sangue, prestes a saltar? Afinal, nem tudo o que parece é. Quando um amor antigo regressa do passado, traumas são ressuscitados e uma proposta impensável desperta em Julieta um fantasma adormecido. Mas que proposta é essa que vem tornar a verdade perturbadora? E o que é a verdade quando a própria realidade a confunde? Inquieta é um relato cru e intenso dos anseios e traumas de uma mulher. É a história de alguém incapaz de fugir do abismo da própria memória e de se sentir livre.

O Comércio da Literatura
Manuel Portela

Livro Físico

“O Comércio da Literatura” constitui um estudo sobre a formação do mercado literário moderno. Através do mercado londrino nos séculos XVII e XVIII, Manuel Portela descreve um dos capítulos mais importantes na história da sociedade das mercadorias. O crescimento económico do teatro, do periódico e do romance permitiu um nível de consumo capaz de transformar a escrita numa forma de propriedade e de capital. A regulação comercial e jurídica desta forma de propriedade foi essencial para a conceptualização do autor como proprietário e para a consequente profissionalização de autores e autoras. “O Comércio da Literatura” trata de forma integrada as práticas comerciais do sector e os discursos que as representam. São analisadas múltiplas figurações das práticas e dos agentes do comércio das letras, que encenam os dilemas gerados pela necessidade de conciliar a escrita e o dinheiro. A criação de um mercado das letras participou na constituição da esfera pública burguesa e na legitimação do primado das relações de troca na ordem política moderna. Estetização e comercialização da literatura parecem constituir as duas faces da mesma moeda.

Metade, Metade
Isabel Minhós Martins

Livro Físico

Metade deste livro fala de amor e a outra metade também. A meia voz, a meia luz, sem meias palavras nem meios termos, um menino faz a sua primeira declaração de amor. Quem nunca esteve apaixonado? Quem nunca acordou meio estremunhado, a meio de uma frase, e teve vontade de correr meio mundo pela sua cara metade?

The Arthurian Book of Days
Caitlin Matthews e John Matthews

Livro Físico

Provides brief selections from the story of King Arthur for each day of the year, and includes a chronological listing of all of the events of the Arthurian cycle (sinopse de amazon.com)

Os Apanhadores de Conchas
Rosamunde Pilcher

Livro Físico

Os Apanhadores de Conchas é um romance de laços e ligações: de uma família, das suas paixões, das mágoas e desgostos por ela vividos durante três gerações. Conta a história da família Keeling e de Penelope, cujo amor, coragem e valores pessoais determinam o curso de todas as suas vidas. Está nas mãos de Penelope decidir o futuro da família e o caminho que podem vir a percorrer. Será ela capaz de unir o que se quebrou no passado, ligando as pontas soltas das suas vidas? Uma história de pessoas reais – mães e filhas, maridos e amantes -, inspirada em valores e ideias tangíveis que tocam verdadeiramente todos os leitores. Os Apanhadores de Conchas é um romance mágico, daqueles que surgem uma vez a cada 50 anos e que nos faz querer regressar sempre às suas páginas.

Contos de Eva Luna
Isabel Allende

Livro Físico

Em Eva Luna, o seu romance mais ambicioso até à data, Isabel Allende narra a vida aventureira de uma jovem latino-americana que encontra a amizade, o amor e o sucesso no mundo graças às suas qualidades como contadora de histórias. Em Contos de Eva Luna, a autora volta a presentear-nos com um valioso tesouro. Nesta memorável coletânea de histórias, reencontramos várias das personagens bem conhecidas dos leitores dessa obra magistral, como Rolf Carlé, o fotógrafo marcado pelos horrores da guerra, Riad Halabí, o árabe de coração compassivo, a professora Inês ou o Benfeitor. Narrados com prodigiosa imaginação e ternura, estes contos confirmam Isabel Allende como uma das escritoras mais admiradas em todo o mundo.

Livro de Receitas dos Lugares Imaginários
Alberto Manguel

Livro Físico

Este livro tem sopa de amantes-demónios, omeleta de dragão, dedos de feiticeiro, dinobúrgueres, jardineira utópica de legumes, mamilos doces da Amazónia e até um cocktail de sangue fresco — todos (muito) comestíveis. E, além de encher a barriga, é também um convite para que se sente à mesa com as suas personagens preferidas, tendo como cenário de fundo alguns dos mais marcantes lugares imaginários da literatura. Tal como colecciona leituras, Alberto Manguel lê, pede, altera, experimenta e inventa receitas desde a adolescência — neste livro, que acompanha muito bem com o seu icónico Dicionário de Lugares Imaginários, junta as duas paixões, na certeza de que desde «um elaborado banquete na Atlântida ao mais simples jantar na ilha de Robinson Crusoe, toda a comida (diz-nos a literatura) é, na sua essência, uma prova da nossa humanidade comum».

[Sinopses de wook.pt (excepto se menção em contrário)]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s