
“Há certas forças elementares primitivas, Raoul. Muitas delas foram destruídas pela civilização, mas a da maternidade continua no ponto em que estava no início. Os animais… os seres humanos continuam iguais. O amor de uma mãe por um filho não se compara a nada no mundo. Não conhece leis nem piedade, desafia todas as coisas e esmaga sem remorsos tudo o que estivr no caminho.”

Agatha Christie nasceu a 15 de setembro de 1890 no Reino Unido e faleceu a 12 de janeiro de 1976. É conhecida popularmente como a rainha do crime, pelos muitos e reconhecidos romances policiais que escreveu, como por exempo Um Crime no Expresso do Oriente e As Dez Figuras Negras.
Contos do Além é um registo um pouco diferente daquilo que estou habituada a ler com Agatha Christie. Aqui não há os habituais assassinatos e as investigações pormenorizadas que estamos habituados a ver com as personagens habituais da autora. São contos de terror. Simplesmente.
E são óptimos contos de terror! São contos calmos, que a pouco e pouco vão criando uma aura de suspense e mistério, com reviravoltas e pormenores surpreendentes e que no fim ficam a remoer no interior do leitor, lhe dão a volta ao estomago e com certeza vão ficar na memória.
Muito recomendado. 4,5*