Com a breca, há amor na biblioteca – Sara Ralha

Wook.pt - Com a breca, há amor na biblioteca!

Livro Físico

Clara e Gonçalo são primos e têm um amor em comum: os livros. Todos os meses vão à biblioteca da sua cidade para poderem ser escolhidos por um livro, que depois levam para casa. Sim, escolhidos por um livro. Mais ninguém sabe (nem sequer a bibliotecária) mas aquela biblioteca é mágica e são os livros que escolhem os leitores. De noite, quando as luzes se apagam e a lua sobe ao céu os livros saem das prateleiras para contar histórias uns aos outros, visitar outras prateleiras e amigos livros e desta vez também para se apaixonarem.

Sim, porque há uma grande reviravolta nesta biblioteca! O Senhor Soneto apaixonou-se pela Senhora Fábula, e ela por ele. Será este um amor condenado ao fracasso? Afinal, não há maneira de os mudar de estante ou a bibliotecária iria reparar e voltar a separá-los. Ou será que há…?

Um livro divertido, já com uma boa quantidade de texto para leitura intermédia. Revela um enorme amor aos livros e às bibliotecas e mostra-os enquanto seres vivos, com opiniões e sentimentos. A mim, admito, conquistou-me logo no título, ou não fosse eu uma bibliotecária apaixonada. Vale a pena ler!

5*, recomendado!

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s