O sanatório – Sarah Pearse

Livro Físico

Sarah Pearse

Sarah Pearse nasceu em Inglatera mas viveu vários anos na Suiça. Estudou Inglês e Escrita Criativa na Universidade de Warwick.

Em O Sanatório conhecemos Le Sommet, um antigo sanatório, que fica isolado no meio das montanhas, que foi transformado num hotel. Muitas vezes de dificil acesso, Le Sommet é um lugar para quem procura calma, sossego, neve e solidão. Um local perfeito para cometer crimes…

Esta história tem uma atmosfera muito semelhante a O Iluminado de Stephen King. Um hotel sinistro, isolado no meio da neve, onde coisas estranhas começam a acontecer. Foi isso que me atraiu para esta obra inicialmente. Mas depois a história em si não tem nada a ver. A detective Elin Warner não é sequer comparável a Jack Torrence ou qualquer outras personagens do King. Na verdade, as personagens deste livro desiludiram-me um pouco. Pareciam demasiado óbvias, muito mais do mesmo e Elin em particular em alguns momentos parecia muito parada, sem vontade própria.

Mas o livro até que nos proporciona uma leitura razoável. A atmosfera em que se passa é interessante e o nível de suspense é bom, apesar de algumas partes parecerem demasiado “esticadas”. Faz lembrar um pouco os policiais nórdicos, mas não chega totalmente lá. Fácil de ler e bem escrito, com uma história complexa.

Recomendado. 3*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s