O Segredo do Senhor Ninguém – David Almond

Wook.pt - O Segredo do Senhor Ninguém

Livro Físico

“Doíam-me os braços e a pele ardia-me. Poeira e pólen entupiam-me o nariz e a garganta. Entretanto, ia avançando curvado por entre as ervas, escavava a terra, cortava e arrancava os caules. Sonhava com a bebé a gatinhar por ali. Ela era forte e estava sempre a rir e a apontar para os pássaros. Depois reparei que me encontrava perto da garagem e pensei no homem que lá estava, no modo como estava ali sentado, imóvel, como quem está apenas à espera de morrer.”

Resultado de imagem para david almond
David Almond

David Almond nasceu a 15 de maio de 1951 no Reino Unido. É um reconhecido escritor de literatura infanto-juvenil e entre as suas obras mais conhecidas contamos com O Rapaz que Nadava com as Piranhas, O Meu Pai é um Homem Pássaro e O Grande Jogo.

Em O Segredo do Senhor Ninguém conhecemos a história de Michael, um rapazinho, quando este muda de casa com a sua familia. A mudança tinha tudo para ser uma coisa boa, mas a irmã bebé de Michael está muito doente e os pais cada vez mais desesperados. Após a mudança Michael trava amizade com Mina e é nessa nova casa, na garagem cheia e abandonada, que encontram o Senhor Ninguém, um misterioso homem incapaz de se mexer que acaba por mostrar ser muito mais do que esperavam…

O Segredo do Senhor Ninguém é uma linda e comovente história, uma verdadeira metáfora. Fala-nos de amor, de cuidado e carinho, de saúde e de doença e de como o amor também é um remédio. A dor de Michael e dos pais é quase palpável em grande parte da história. É um livro que nos dá um valente aperto no coração, mas que nos deixa muito aliviados e satisfeitos no final. O Senhor Ninguém é uma personagem misteriosa e inspiradora, mas são Michael e Mina que acabam por ser o foco nesta obra e são as suas aprendizagens que mais nos aconchegam.

Lindíssimo! 5*, muito recomendado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s