Ralfy é um coelho, mas ao contrário dos outros coelhos ele não quer saber de cenouras para nada. Tudo o que ele quer, na verdade, é ler livros. Ralfy lê, lê, lê e lê mais ainda. Até faz listas de livros e avalia-os com cenouras! Um dia, Ralfy encontra uma nova forma de ler todos os livros que quer: começa a roubá-los. Mas ninguém gosta de ser roubado e quando o menino desta história, Artur, percebe que os seus livros estão a desaparecer, tudo fará para descobrir o ladrão…
Este passou a ser, sem sombra de dúvida, um dos meus livros infantis preferidos. No fim da obra Artur mostra a Ralfy que não precisa de roubar livros porque pode ir a uma biblioteca e requisitar todos os que quiser. Tenho de admitir que de certa forma me identifiquei com Ralfy, esta personagem meio doida que tudo o que quer da vida é ler.
Uma lição sobre a importância da leitura e sobre a importância de não roubar, mas mais que isso uma leitura extremamente divertida e interessante. As páginas são cheias de pormenores, é um livro que vai muito além de apenas o texto e promete entreter os mais novos por um bom bocado. E é, sem dúvida, um excelente livro para cria pequenos leitores!
Adorei! Recomendadissimo! 5*