
Harriet Tyce cresceu em Edimburgo e é formada em direito, tendo sido advogada criminal por mais de dez anos. Laranja de Sangue é o seu primeiro romance e já foi traduzido em mais de 20 línguas.
A vida de Alison tinha tudo para ser perfeita: um marido dedicado, uma filha maravilhosa, uma carreira em ascensão. Mas Alison bebe demais e tem uma paixão por Patrick, um colega de trabalho. É então que se torna advogada de uma mulher que assassinou o marido e estranhas semelhanças começam a vir ao de cima…
Em primeiro lugar, temos de dizer que a escrita de Harriet é fantástica. Empolgante, viciante, veloz… tem tudo o que se quer para um bom policial. A acção é frenética e o leitor nunca fica entediado.
Depois, a história. Admito que chamei mentalmente burra a Alison várias vezes durante a história. Era óbvio que havia ali alguma coisa errada e só ela parecia não ver isso. No entanto, estive longe de perceber o que era realmente, e isso torna o final desta história incrível. É uma história que vicia, que agarra, que surpreende. As reviravoltas surgem nos momentos certos e isso é uma coisa bastante difícil de fazer. As descobertas vêm aos poucos, fazendo com que o leitor nunca perca o interesse, e é preciso ler até à última páguna para perceber realmente tudo. Mesmo quando pensamos que já sabemos tudo, não sabemos. Magnífico.
Eu diria que este é o thriller perfeito e sem dúvida o melhor que li em muito tempo. Adorei! Ok, a personagem é meio desnorteada ao longo da história, mas podemos viver com isso. Fez-me lembrar A Rapariga no Comboio de Paula Hawkings e A Mulher à Janela de A. J. Finn mas melhor. Muito melhor!
Muito recomendado. Um dos melhores thrillers que já li! 5*
Este quero ler, é exactamente um dos meus estilos preferidos desde sempre.
Coisas de Feltro
GostarLiked by 1 person