Resumo de Leituras [Junho de 2020]

Uma História de Amor – Miguel de Unamuno

Wook.pt - Uma História de AmorPost no Blog
Livro Físico

Em Uma História de Amor conhecemos Ricardo e Ludovina, um jovem casal de namorados numa pequena terrinha, que namora todos os dias separado por um portão de ferro. Ricardo e Ludovina não têm grandes preocupações, mas também não têm nenhumas certezas. Aqui, mais do que um relato de um amor incondicional e fervoroso, Unamuno traz-nos um retrato da sociedade da época, das crenças e da religiosidade, do clero e do povo. E fala-nos disso de uma forma sarcástica, quase, diriam os mais religiosos, pecaminosa. Livro recomendado!

 

Este Livro Comeu o Meu Cão – Richard Byrne

Wook.pt - Este Livro Comeu o Meu Cão!Post no Blog
Livro Físico

Um dia a Rita decidiu ir passear o seu cão. Mas, algures no meio das páginas deste livro, ele desapareceu! Então chegou o seu amigo Rui mas, em menos de nada, o livro também o comeu. Quando chegou ajuda, ela também desapareceu. Então, a Rita decidiu ela própria ir investigar e… desapareceu. Conseguirá o pequeno leitor deste livro trazer a Rita e todos os outros de volta? Este não é um livro para ensinar nada, mas é um livro muito, muito engraçado que pretende por os mais novos a brincarem com o livro enquanto objecto.

 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey

Wook.pt - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente EficazesPost no Blog
Livro Físico

Stephen R. Covey acredita que vencer ou fracassar é resultado de sete hábitos. São eles que distinguem as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas e daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito. Em Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes estão contidos os princípios fundamentais da eficácia – sete hábitos básicos e primordiais que representam a interiorização dos princípios correctos, nos quais se baseiam o sucesso e a felicidade duradoura. Em Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes o autor apresenta uma abordagem global, integrada e centrada em princípios simples para a resolução de problemas pessoais e profissionais. Através de casos ilustrativos e ideias perspicazes, Stephen R. Covey mostra como acabar com o comportamento autodestrutivo em casa e no trabalho e desvenda um caminho contínuo rumo a uma vida pautada por princípios de justiça, integridade, solicitude e dignidade humana. O autor acredita que o verdadeiro sucesso assenta num equilíbrio das eficácias pessoal e profissional, e por isso este livro pretende ser um guia para obter melhor desempenho nessas duas áreas, recorrendo a exemplos tanto da vida familiar e da vida profissional.

 

A Paciente Silenciosa – Alex Michaelis

Wook.pt - A Paciente SilenciosaPost no Blog
Livro Físico

Em A Paciente Silenciosa Alice Berenson é uma pintora britânica, jovem e famosa, que vive nos arredores de Londres com o marido, Gabriel, um conhecido fotógrafo de moda. A vida deles parece perfeita. Até ao dia em que Alice mata Gabriel com cinco tiros no rosto e pára de falar.  Voltamos a encontrar Alicia tempos depois, internada numa instituição, quando o psicoterapeuta Theo Faber decidi tentar fazâ-la falar. Que segredos esconde Alicia?É um thriller envolvente, com um bom fundo psicológico por trás. Compreendo que o final possa parecer um pouco estranho para algumas pessoas, mas eu particularmente adorei. Muito recomendado!

 

O Lanche do Senhor Verde – Javier Sáez Casán

Wook.pt - O Lanche do Senhor VerdePost no Blog
Livro Físico

Um dia o senhor Verde pede aos seus amigos para irem lá a casa. O senhor Púrpura, o senhor Azul, o senhor Amarelo, o senhor Castanho e o senhor Preto vão. Muitos intrigados, não sabem qual é o motivo daquela inesperada reunião. Até que o senhor Verde lhes mostra uma porta secreta que descobriu enquanto fazia a limpeza e que promete mostrar-lhes a verdadeira cor do mundo. Um livro simples, curto e com um significado muito bonito. Recomendado!

 

Fernão Capelo Gaivota – Richard Bach

Wook.pt - Fernão Capelo GaivotaPost no Blog
Livro Físico

Fernão Capelo Gaivota é uma gaivota diferente de todas as outras gaivotas do bando. Ele não voa só para conseguir comida, ele voa pelo prazer de voar! Tem uma imensa sede de aprender a voar mais e melhor, uma sede tão grande de aprender que faz com que mal se alimente. Mas o seu Bando não vê isso com bons olhos e acaba por bani-lo. É um livro inspirador, que vem para nos lembrar que não somos apenas aquilo que vemos e fazemos, mas algo muito maior. Uma história linda!

 

Excertos dos Diários de Adão e Eva – Mark Twain

Wook.pt - Excertos dos Diários de Adão e EvaPost no Blog
Livro Físico

Publicados entre 1904 e 1906 estes Diários, “traduzidos do manuscrito original”, causaram sensação à época, tendo mesmo sido banidos das bibliotecas de alguns estados americanos. O humor de Mark Twain subverte e recria, em ambiente de guerra dos sexos, a história bíblica. Este livro pode ser lido de duas formas. A primeira, todo de seguida, leva-nos a conhecer primeiro o diário de Adão e depois o diário de Eva. A segunda e aquela que mais gostei, é intercalando ora uma passagem do diário de Adão ora a passagem do diário de Eva que lhe corresponde. Pequeno, leve, repleto de um humor muito inteligente. Um livro óptimo!

 

Ícaro – Federico Delicado

Wook.pt - ÍcaroPost no Blog
Livro Físico

Um dia, o maior sonho do pai de Ícaro realiza-se e ele começa a transformar-se num pássaro. Depois voa. Algum tempo depois, começa a transformação da mãe, e também ela acaba por voar. Então Ícaro vê-se sozinho. Mas os pais prometeram voltar para o vir buscar, depois de terem um ninho. Esta é uma história pequena, para gente pequena, mas também uma história profunda para gente grande. Um livro tocante, com ilustrações maravilhosas e interessantes metáforas. Voaríamos nós?

 

Aprender a Falar com as Plantas – Marta Orriols

Wook.pt - Aprender a Falar com as PlantasPost no Blog
Livro Físico
Ebook

Em Aprender a Falar com as Plantas Paula é uma neonatologista e passa muito tempo no seu exigente trabalho. É casada com Mauro há 15 anos, uma relação duradoura que como todas as relações, teve os seus altos e baixos. Um dia Mauro convida para um almoço onde lhe diz que se quer separar porque há outra mulher na sua vida. Depois, ao sair para a rua, sofre um acidente e morre. Paula precisa então de enfrentar não um, mas dois choques repentinos: A traição e a morte do seu companheiro…
Aprender a falar com as plantas é um livro que fala sobre luto e confiança, sobre dor e boas recordações, sobre a perda, a solidão e a expectativa dos outros. Não é um livro excepcional, mas é um livro muito bom naquilo que se propõe fazer: falar sobre a perda e os complexos sentimentos humanos. Muito recomendado!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s