O Prazer – Maria Hesse

Wook.pt - O Prazer

Livro Físico

“A leitura, a educação sexual, as conversas sem tabus… A experiência e o ter-me libertado de preconceitos tinham conseguido fazer com que fosse vivendo a minha sexualidade em maior plenitude. Mas a libertação também é saber dizer não, conhecermo-nos, respeitarmo-nos. Isto parece óbvio, mas vivemos numa cultura de violência sexual que assimilámos como sendo natural.”

“Graças à jornalista Audrey Wollen, descobri que há mais fotos de Marilyn a ler do que a posar despida para a câmara. Múltiplas fotografias a preto e branco encarnam na perfeição o lema «reading is sexy». Esses livros não eram simples adereços. Em 1999, a Christie’s leiloou parte da biblioteca pessoal de Marilyn, com cerca de quatrocentas obras de autores clássicos, de Proust a Hemingway. Não é curioso que a actriz tenha sobrevivido no imaginário colectivo como um corpo atraente e uma cara bonita e não, também, como uma mulher inteligente e com gosto literário?”

Maria Hesse

Maria Hesse nasceu em Huelva, Espanha, em 1982 e desde cedo revelou dotes para a ilustração. As suas obras, belíssimas, tem marcado o mundo artistico e literári nos últimos anos.

Prazer é, como o próprio título diz, um livro sobre o prazer. O prazer feminino, mais especificamente. Aqui a autora fala sobre a importância d prazer feminino, sobre como o atingir, sobre a sua trajectória e a sua sexualidade e sobre diversas figuras femininas de relevo no mundo da sexualidade.

Prazer é um livro escrito sem tabus, de forma natural, tal como este tema devia ser. A autora normaliza a temática, fala do bom e do mau, ensina e esclarece. E as ilustrações, como não podia deixar de ser, são verdadeiramente impressionantes, lindissimas. É sem dúvida um livro que vale a pena ter na estante e oferecer às amigas. O texto é curto e serve tanto para adolescentes como para mulheres de idade. Agarra, prende, é quase mágico. É delicado e ainda assim não usa meias palavras. Honesto, direto, que diz o que tem a dizer.

Atrevo-me a dizer que todas as mulheres deviam ler este livro.

Muito recomendado! 5*

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s