As edições mais bonitas da minha estante 2

Hoje voltei aqui para falar sobre as edições mais bonitas que tenho na minha estante. Já falei sobre este tema em Os livros mais bonitos da minha estante mas como esse post já é um pouco antigo, hoje resolvi actualizar-vos. Todos os livros de que vou falar hoje entraram para as minhas estantes depois de eu ter feito esse post. Bem, vamos a isto?

 

Fabulosos Mitos e Lendas de Todo o Mundo

20200119_120624

Sem dúvida o livro mais caro que já comprei num alfarrabista, mas ainda assim bem mais barato do que se o tivesse comprado novo, pelo preço original. E tenho de admitir que é uma compra de que não me arrependo. Adoro o tema, o livro está muito bem feito com os mitos e as lendas divididos por temas e as ilustrações são simplesmente maravilhosas. Foi, como se costuma dizer, amor à primeira vista e é um dos meus livros preferidos. Desvantagens? É um livro para se ler sentado no sofá, não dá de forma nenhuma para andar a transportá-lo por aí. Mas vale muito a pena! Algumas ilustrações:

 

À La Mère de Famille

20200503_143322

O título é em francês, as receitas estão em inglês, as fotos e o passo a passo são maravilhosos e todo o livro está repleto de pormenores deliciosos. No meu caso, este livro fazia parte de uma biblioteca particular que estava a ser desmantelada e como tem um defeito na capa (rasgo) estava prestes a ir para a reciclagem. Então, veio comigo. Ainda não testei as receitas, mas parecem-me óptimas. Algumas páginas:

 

Portugal Misterioso

20200503_142926

Esta obra conta-nos alguns acontecimentos misteriosos e sobrenaturais da história de Portugal. Tem um pouco de tudo, em jeito de enciclopédia, e para quem gosta desta temática é sem dúvida uma excelente obra! Algumas páginas:

 

Clássicos

83114419_493172201340122_139889313918746624_n.jpg

Por último mas não menos importante, quero destacar a minha mini colecção de clássicos em edições antigas que criei desde a última vez que falei deste tema. Mais uma vez, são todos livros que vieram do alfarrabista. Ainda só li um ou dois, mas pretendo sim lê-los com o passar do tempo. Devo dizer que adoro estas edições antigas, mas admito que em algumas delas a letra não é uma grande ajuda à sua leitura. Aqui tenho títulos como Madame Bovary, O Retrato de Dorian Gray, O Livro da Selva, O Médico e o Monstro, entre vários outros…

 

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s