O Homem Invisível – H. G. Wells

Wook.pt - O Homem Invisível

Livro Físico

“Durante essas horas uma multidão crescente de homens começou a preparar-se por toda a região. De manhã ele não passava de uma simples lenda, uma história de terror; à tarde, principalmente graças às revelações objectivas de Kemp, passou a ser visto como um adversário tangível, que devia ser ferido, capturado ou vencido.”

Em 1866 nascia o escritor H.G. Wells | Cais da Memória
H. G. Wells

Herbert George Wells, conhecido como H. G. Wells, nasceu a 21 de setembro de 1866 e Londres, no Reino Unido e faleceu a 13 de Agosto de 1946. Foi um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana e um dos precursores do género a que hoje chamamos ficção cientifica.

Em O Homem Invisível conhecemos Griffin, um homem de rosto coberto por ligaduras, óculos escuros e mãos com luvas…constantemente. No início, todos pensam que ele sofreu um terrível acidente, mas cedo vão acabar por descobrir que foi algo bem mais estranho…

Esta obra é já um clássico da ficção cientifica e as minhas expectativas estavam muito altas, talvez a,tas de mais. O livro lê-se bem e a história está bem estruturada e com personagens bem construídas, mas, mesmo assim, não me encheu as medidas. Não achei que a leitura fosse fluída e nota-se que é o livro publicado noutra época. Se fosse uma pessoa, provavelmente diria que ele “não envelheceu bem”.

Ainda assim é um livro razoável, que serve para passar o tempo e vale a pena.

Livro recomendado.

3*

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s