Irmãs – Claire Douglas

Wook.pt - Irmãs

“Beatrice sempre pensou que por esta altura já estaria casada, talvez com um bebé a caminho. Mas conhecê-lo mudou o curso da vida dela, coo um comboio forçado a fazer um desvio por outra linha para uma cidade diferente, por isso está perdida, é incapaz de encarrilar na linha para onde devia ser o seu destino. E aqui está ela, com trinta e dois anos, sem amante, sem casamento e definitivamente sem bebés. Pensava que mudar-se para Bath ajudaria, um começar de novo, mas ele está aqui com ela, na cabeça, no coração. Onde quer que ela vá, ele segui-la-á sempre. Para o resto da vida dela.”

Abi e Lucy eram gémeas idênticas, mas num trágico acidente de automóvel Lucy acaba por morrer. Abi resolve, tempos depois, começar uma nova vida em Bath, onde supostamente não haverá nada que lhe recorde a irmã morte. É lá que conhecia Bea e Ben, também eles irmãos gémeos. Rapidamente acolhida por eles, muda-se para a fantástica mansão onde habitam e acaba por se apaixonar por Ben. É então que coisas estranhas começam a acontecer, coisas importantes desaparecem e os segredos começam a vir ao de cima. Será Bea realmente tão perturbada e possessiva como parece? Ou será Abi que está realmente a enlouquecer e a tentar chamar a atenção?

Este é um livro de leitura fluída, que não me prendeu realmente mas que acabou por se revelar uma leitura bastante agradável. A meio do livro dei comigo a pensar que aquelas personagens são realmente loucas e infantis, mas no fim da história grande parte disso fica explicado. O final é bom e surpreendente, mas a leitura é sempre um pouco superficial. O leitor acaba por nunca se identificar realmente com as personagens, porque não há maneira de as compreender verdadeiramente ao longo da história.

A escrita é boa, as personagens são perturbantes mas a história não é tanto como deveria ser. Um livro mediano.

Livro recomendado.

3*

Livro na Wook

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s