A Menina que queria desenhar o mundo – Adélia Carvalho
Um dia, uma menina decide desenhar o mundo. Parecia difícil que tudo coubesse num pedaço de papel. Só que um pequeno risco depressa ganha asas e leva a menina a conhecer terras distantes.
Todos Devemos Ser Feministas – Chimamanda Ngozi Adichie
«Hoje eu peço que sonhemos e comecemos a planear um mundo diferente. Um mundo mais justo. Um mundo de homens e mulheres mais felizes, mais autênticos. Para que isso aconteça precisamos de criar as nossas filhas de maneira diferente. Também precisamos de criar os nossos filhos de maneira diferente.»
Além de ser uma escritora notável e um modelo para as novas gerações, Chimamanda Ngozi Adichie é uma voz do feminismo e uma defensora da igualdade e dos direitos humanos. A sua palestra Todos Devemos Ser Feministas deu origem a um livro e, agora, a esta edição ilustrada e adaptada ao público mais jovem.
Quarenta e Dois Mais Vinte e Um – António Torrado
Conjunto de cinco histórias pertencentes à tradição oral portuguesa e recontadas por António Torrado.
Histórias incluídas neste livro:
– Quarenta e Dois Mais Vinte e Um
– Quatro Ovos Quanto Custam?
– As Três Fortunas do Lobo Feroz
– Sabino Fez-se Leve
– Pedro Malasartes
Princesas que mudaram a história – Virginia Mosquera
Este já é de Janeiro, mas tinha de entrar nesta lista! Fala-nos de princesas do rock, do cinema, das palavras… da vida. Princesas que não nasceram princesas, que fizeram o seu caminho até conquistar o seu reino. Princesas incríveis que inventaram outra forma de ser princesas. Patti Smith, Karen Blixen, Malala, Michelle Obama, Kathy Switzer, Mary Quant, Penélope Cruz. Um livro mágico que tem um espaço reservado para a criança.
O Incrível Livro Sem Fim – Heath Mckenzie
De Heath McKenzie, o mesmo ilustrador da série de sucesso Não Abras Este Livro, este livro não deixa os seus seguidores desiludidos. Uma história repleta de humor para ler até ao fim e recomeçar. Será que todos os livros têm mesmo um início, meio e fim?