Cinco livros para mulheres que querem progredir na carreira

Grit – Angela Duckworth

Wook.pt - Grit

Porque é que algumas pessoas são bem-sucedidas na sua vida pessoal e profissional, enquanto outras nunca cumprem os seus objetivos? Angela Duckworth, doutorada em Psicologia e bolseira da prestigiada Fundação MacArthur, explica neste livro que, para se alcançar o sucesso, mais do que ter talento ou sorte, é fundamental lutar com persistência pelos nossos sonhos — é essencial ter grit, determinação, garra. Filha de um cientista que frequentemente a recriminava pela sua falta de génio, Angela Duckworth tornou-se investigadora, professora e consultora de renome. O seu premiado trabalho de investigação levou-a a descobrir que o que impulsiona o sucesso na carreira profissional, no percurso académico e na vida comum é uma combinação única de paixão e perseverança, conceito a que chamou grit.

 

As Boas Raparigas não sobem na vida – Lois P. Frankel

Wook.pt - As Boas Raparigas Não Sobem na Vida

Lois P. Frankel, executiva de renome internacional, explica as razões que levam algumas mulheres a subir profissionalmente enquanto outras nunca são promovidas. A autora, doutorada em psicologia, analisa uma série de comportamentos típicos – 101 ao todo – cujas consequências podem ser desastrosas. E, para cada um deles, sugere o antídoto adequado. Sempre página a página: de um lado o erro, do outro a solução. As Boas Raparigas Não Sobem na Vida é muito mais do que um livro. Com um questionário inicial e uma série de exercícios de auto-avaliação, a autora oferece-nos um curso completo de progressão de carreira.

 

Como Vencer num Mundo de Homens – Gail Evans

Wook.pt - Como Vencer Num Mundo de Homens

Como Vencer Num Mundo de Homens destina-se a leitoras de qualquer idade e em qualquer escalão profissional: desde a administrativa à CEO. Para ascender na carreira, garante a autora, as mulheres precisam apenas de dominar as regras do jogo, a começar pela primeira: para ganhar é preciso que se goste realmente de jogar. Numa obra tão sintética quanto prática, Gail Evans explica as 14 Regras Básicas Para o Sucesso, indica as seis diferenças fundamentais entre homens e mulheres, e apresenta ainda as dez palavras-chave que eles e elas entendem de maneira diferente: desde o Sim e Não, a Esperança e Futuro.

 

Eu Sou o Meu Maior Projecto – Maria da Glória Ribeiro

Wook.pt - Eu Sou o Meu Maior Projecto

Uma carreira bem construída pode ser determinante para uma vida plena de realização pessoal e, acima de tudo, feliz. O que me motiva e distingue? Qual a estratégia a seguir e como tirar partido das minhas maiores forças e fraquezas? Qual a minha vantagem competitiva? E qual é, afinal, o objectivo da minha carreira? Com base na vasta experiência como especialista em gestão de carreiras e executive search, Maria da Glória Ribeiro ajuda os leitores a empreenderem, com coragem e determinação, a construção de uma carreira de sucesso. E nunca é tarde para melhorar ou mesmo para mudar radicalmente de rumo. Com exemplos claros onde identifica as boas e más decisões e partilha conselhos e soluções, a autora desafia os leitores a não aceitarem determinismos e incentiva-os a lutar por aquilo que querem ser.

 

Clube de Combate Feminista – Jessica Bennet

Wook.pt - Clube de Combate Feminista

Parte manual, parte manifesto, O Clube de Combate Feminista é um guia humorístico – mas incisivo sobre como lidar com o sexismo subtil no mundo do trabalho – que oferece conselhos de carreira para a vida real e reforço de humor para todas as mulheres. Jessica Bennett providencia um novo vocabulário para os arquétipos sexistas que as mulheres enfrentam no mundo do trabalho – como o interruptor, o homem que fala por cima das colegas durante as reuniões, ou o imitador, que está sempre a copiar ideias – e fornece conselhos práticos para que as mulheres possam movimentar-se no campo minado do mundo laboral. Certeiro e divertido, O Clube de Combate Feminista mistura histórias pessoais com investigações, estatísticas, infográficos e conselhos de peritos, sem m*rdas. Com uma investigação histórica fascinante e um conjunto de dicas para a leitora criar o próprio clube de combate, este livro aborda os comportamentos externos (sexistas) e internos (autossabotagem) que assolam as mulheres hoje em dia.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s