A meta literária que defini para 2019 consistia numa lista de 12 livros e a ideia seria portanto ler um por mês. Podem ver a lista completa em 12 Livros para Ler em 2019.
Ora, desses 12 livros eu li 6. Não foi bom, nem mau, fiquei exactamente a meio.
Entretanto, as minhas metas literárias para 2020 vão ser bem diferentes. Querem ver?
1 . 70 Livros
Tanto em 2018 como em 2019 eu li pouco mais de 60 livros. Por isso para 2020 resolvi subir um pouco a fasquia. O primeiro objectivo para 2020 é ler 70 livros no ano, ou seja, cerca de 5/6 livros por mês. Acham que consigo?
2. 6 Clássicos
Quando pensei em definir uma meta baseada na leitura de clássicos, pensei originalmente em 12 livros, mas acabei por chegar à conclusão que seria provavelmente um número difícil de atingir. Por isso resolvi ficar-me pelos 6 clássicos em um ano e se por acaso conseguir ler mais, melhor.
3. O Frasco dos não-lidos
Eu tenho muitos, muitos livros não lidos na minha estante e ultimamente pareço andar a acumular a um ritmo demasiado rápido. Esta meta consiste em fazer, no início do ano, um frasco com vários papelinhos, cada um com um desses títulos. A ideia é todos os meses tirar um deles à sorte, e ler o livro que calhar. Não me parece fácil de cumprir, mas acho que pode ser bastante interessante e servir para me pôr a ler livros que tenho e que de outra forma, não iria ler tão depressa. O que acham?
Achei super legal a terceira ideia, ainda que eu também ache que teria dificuldade para cumprir, pois gosto de ler o que me der na telha. Hahahshshs
GostarLiked by 1 person
Eu acho que não vai ser fácil de cumprir, mas que pode realmente fazer-me ler livros muitos bins que de outra forma não iria ler. É uma forma de me desafiar a mim mesma 😉
GostarLiked by 1 person