A Equação do Casamento – Luiz Hanns

250x (5)

“É mau contigo, mas sem ti será pior.”

Resultado de imagem para luiz hanns"Luiz Alberto Hanns é psicólogo e psicanalista, formado em Psicologia pela USP, com mestrado e doutorado pela PUC. Terapeuta de casais há mais de vinte anos, é autor do livro A equação do casamento, que trata dos ajustes de desejos que cada um tem de fazer consigo – e também com seu companheiro.

Não percebemos ainda quão complexo é o actual projecto de felicidade no casamento. Não fomos preparados para ele. Ainda pensamos que o amor resolve tudo ou que, com bom senso, equacionaremos as coisas. Contudo, as estatísticas mostram que a maioria não consegue fazê-lo. O número crescente de divórcios, o incremento das queixas, a insatisfação matrimonial e a dificuldade dos solteiros em achar um companheiro são testemunhos da árdua tarefa de ajustar tantas expectativas.

Testada e consolidada nos últimos quatro anos pelo reputado psicanalista Luiz Hanns, em consultas, cursos práticos e workshops, a Equação do Casamento é um método universal, simples e eficaz que permite reconhecer rapidamente os padrões e ciclos dos relacionamentos duradouros, bem como identificar as convergências e divergências no casal — e poderá ajudá-lo a melhorar ou salvar o seu casamento.

Este livro não fazia parte dos meus planos, mas veio parar-me às mãos como oferta de outro e…bem, porque não? A verdade é que demorei mais a lê-lo do que esperava, é um livro com mesmo muita informação e escrito numa letra um pouco pequena demais para o meu gosto actual. Não sei se será sintoma da idade a avançar, mas a verdade é que sou bem mais picuinha com o tamanho da letra agora.

Mas li-o e devo dizer que vale a pena. Foi uma leitura interessante. Como já disse é um livro com muita informação, que nos conta alguns casos reais como exemplo e nos dá dicas e conselhos úteis para lidar com questões do dia a dia. Centra-se em seis questões essenciais para qualquer casal, a compatibilidade psicológica, saber conviver a dois, graus de consenso, atração e vida sexual, ciclos de vida, pressões e frustrações externas e vantagens de permanecer casado ou numa relação duradoura.

Se é um livro milagroso capaz de resolver os problemas de qualquer casal? Eu não diria tanto. Mas serve para nos deixar alerta para algumas questões que de outra forma não veríamos tanto e, de certa forma, amenizar os ânimos e tornar a vida um pouco melhor.

Livros recomendado!

Livro na Wook

One comment

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s