Nem tudo começa com um beijo – Jorge Araújo e Pedro Sousa Pereira

Resultado de imagem para nem tudo começa com um beijo

 

“E falaram. Durante toda a noite, a manhã do dia seguinte, boa parte da tarde. As palavras derrapavam no céu da boca, tanta era a pressa de serem ditas, falaram de tudo e de mais alguma coisa, tinham um mundo de conversa para pôr em dia, muitos segredos para partilhar.”

 

Neste livro o mundo é como uma casa que tem cave e sótão. A Cave são os buracos do esgoto que servem de tecto a Fio Maravilha e a todos os outros meninos que não têm para onde ir. O sótão, por sua vez, é a cidade, que tem basílicas grandiosas, mesquitas com crescentes dourados, pontes que ligam margens e vidas e prédios com vista sobre a solidão. Aqui vive Nuvem Maria.

Quando Nuvem Maria e Fio Maravilha se conhecem apaixonam-se. Mas é um amor impossível. Um não pode subir, o outro não pode descer. Até que um dia um grande terramoto se abate sobre a cidade. Um terramoto que promete mudar o dia a dia daquele mundo.

Esta é uma história de amor baseada numa reportagem feita por Jorge Araújo em Luanda para o jornal “O Independente”, sobre as crianças que vivem nos esgotos. É uma história comovente, apaixonante, que promete prender os leitores mais novos de fio a pavio e quem sabe até deixar os mais sensíveis com uma lágrima no canto do olho. 

Um livro muito recomendado, para jovens dos 9 aos 14 anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s